Sebrae lança empreendedorismo em histórias em quadrinhos em homenagem ao Dia das Crianças
HQs reforçam a importância do empreendedorismo de forma didática e lúdica
Falar sobre empreendedorismo para crianças e jovens é uma maneira de garantir a esse público o desenvolvimento de competências que valem para a vida toda. Pensando nisso, o Sebrae está lançando, por ocasião do Dia da Criança (12), três histórias em quadrinhos (HQs) com o intuito de estimular a imaginação e desenvolver a criatividade, de maneira leve e divertida. As HQs abordam alguns obstáculos enfrentados pelos empreendedores, como a dificuldade de gestão financeira, e as principais qualidades que precisam ser aprimoradas para quem sonha em criar o próprio negócio.
Nas histórias, os empreendedores são retratados como super-heróis que desenvolvem a força e a capacidade de enfrentar seus inimigos. A HQ “Pedro Parque – Loja Teia da Moda” conta a história de um jovem empresário que descobre as habilidades para se diferenciar da concorrência. Já na história “Liana – Farmácia-Maravilha”, o tema central é o enfrentamento contra o preconceito sofrido por mulheres que se tornam empresárias . Por último, a HQ “Beto Comerine - Restaurante Garras Mantium” retrata o desafio enfrentado pelo personagem que resolve abrir um negócio. “São histórias inspiradas na vida real. E queremos levar este universo para o mundo infantil, com intuito de ensinar este público um pouco sobre empreendedorismo”, explica o analista do Sebrae, Fernando Bandeira.
O poder do empreendedorismo
Segundo dados da pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), realizada no Brasil com o apoio o Sebrae, a taxa de empreendedorismo no país chegou a 38% no ano passado. No que se refere à idade, a pesquisa mostra que o público mais jovem (entre 18 e 24 anos) é o que concentra o maior percentual de empreendedores iniciais (21,2%). Nesse sentido, o Sebrae tem trabalhado na promoção de um conjunto de iniciativas para fortalecer a cultura empreendedora, ofertando soluções sobre empreendedorismo para todos os níveis de ensino (fundamental, médio, profissionalizante e superior). A instituição produz pesquisas, estudos, ferramentas, metodologias e materiais didáticos para formar e municiar os professores de todos os níveis de ensino com objetivo de difundir os conteúdos sobre empreendedorismo em suas instituições de ensino, sejam públicas ou privadas.
Para conferir as histórias em quadrinhos, acesse: http://www.sebrae12deoutubro.com.br
Comentários