01 agosto, 2016
Comentários

Sebrae/Rj participa do evento Startup Now em Resende

O Sebrae/RJ participa dias 12, 13 e 14 de agosto do evento Startup_now, uma imersão para empreendedores e para os que desejam empreender validarem a viabilidade de suas ideias. Os projetos serão avaliados por um time de especialistas em inovação e ao final do evento serão anunciados os quatro campeões.

O foco do evento será conhecimento compartilhado, networking e estímulo de novos negócios. O Gestor do Projeto de Startups no Sebrae/RJ, Bernardo Monzo, fará a palestra Empreendedorismo e Startups, no dia 12, às 19h30. No dia 13, o Sebrae/RJ apresenta a ferramenta Business Model Canvas, que ajuda a identificar as possibilidades de ações associativas entre as empresas, possibilitando que atuando como um ponto de partida para que empresários possam descrever as prioridades de ações para trabalharem juntos.

Três áreas de atuação serão priorizadas no evento:

Desenvolvedor: são pessoas com conhecimentos técnicos em programação e construção de sites e aplicações;

Designer: quem tem conhecimento de produção de layout, será responsável pela identidade visual e ações que envolvem design gráfico;

Empreendedor (Negócios/não técnico): quem entende mais de negócios, responsável por ir à rua para falar com os clientes e pensar o modelo de negócios com mais propriedade.

Trinta mentores especialistas em diversas áreas de negócios contribuirão com as equipes atuando como coaching, estimulando, motivando e indagando gargalos na execução. E a quatro Jurados especialistas, que não participam do evento somente das apresentações finais, vão avaliar os projetos, entre eles, representantes da Diretoria de Inovação do Sebrae, de um empreendedor de sucesso, de uma aceleradora e de um fundo de investimento.

O evento será realizado Av. Cel Prof. Antonio Esteves, nº 01 – Resende/RJ e está com inscrições abertas pelo telefone: 24-98143 5995. Informações no site: http://startupnowresende.com.br/



PROGRAMAÇÃO



12 de Agosto

18:30 - Credenciamento e uma Rodada de Pizza de boas-vindas.

19:10 - Breve introdução do que acontecerá no final de semana, apresentação geral dos mentores e a dinâmica das atividades.

19:20 - Palestra: Empreendedorismo e Startups (Bernado Monzo - Gestor do Projeto de Startups no Sebrae/RJ)

20:00 - Apresentação das Ideias: os participantes que tiverem uma ideia de negócios poderão apresentá-la em um minuto para os demais participantes e captar pessoas para integrar a sua equipe.

21:10 - Votação: cada participante terá 3 opções de voto para escolher as ideias.

21:20 - Apuração e Formação das Equipes.



13/08/2016

08:30 - Café da manhã: É hora de reunir as equipes e esquentar os motores.

09:00 - Palestra: BUSINESS MODEL CANVAS

09:20 - Hora de trabalhar: as equipes estão liberadas para ir a campo, conversar com os mentores e colocar a mão na massa.

12:30 - Almoço

17:00 Coffee-Break /Atualização no Mapa de Execução.



14/08/2016

08:30 - Café da manhã

09:00 - Palestra: Como Elaborar um Pitch "quase" perfeito.(Paulo Cezar - Projeto de Desenvolvimento de Empresas Startups no Rio de Janeiro e em 2016 a Coordenação de Base Tecnológica).

09:30 - Continuação dos trabalhos.

12:30 - Almoço: as equipes almoçam no local para não perder tempo com deslocamento e não dispersar.

14:00 - Pré Pitch: as equipes apresentarão para uma pré-banca simulando a apresentação para os jurados e receberão feedbacks.

16:00 - Entrega da Apresentação: todas as equipes deverão entregar para os facilitadores a apresentação que usarão para realizar seus pitchs.

16:10 - Palestra: “OS ESTÁGIOS DE UMA STARTUP E SUA EVOLUÇÃO NA ACE" ( Startup Hunter)

16:30 - Palestra: "NEGÓCIOS SOCIAIS E SEU IMPACTO ECONÔMICO" (JOANA SCHETTINO - YUNUS)

16:50 - Início dos Pitch: cada equipe terá 3 minutos para apresentar aos jurados o resultado dos trabalhos e comprovar a viabilidade de suas ideias.

18:00 - Coffee-Break/Reunião com a Banca: Os facilitadores e mentores se reunirão com a banca para escutar o veredicto.

19:00 - Palestra: "EMPREENDENDO NA SELVA EM UMA ERA DIGITAL" (Alfredo Soares - CEO Xtech)

19:30 - Divulgação das ideias Campeãs e premiação.

Comentários