13 julho, 2018
Comentários

Sebrae/RJ realiza mutirão do MEI em Barra do Piraí

O Sebrae/RJ realiza, dias 17 e 18 de julho, o mutirão dos MEIs com atividades gratuitas para regularização da situação cadastral dos MEIs junto à Receita Federal. O evento acontece de 10h às 17h, na Praça Nilo Peçanha. É uma promoção do Sebrae/RJ e da Prefeitura Municipal de Barra do Piraí, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Fazenda e Desenvolvimento Econômico.

Durante os dois dias serão oferecidos serviços para que os MEIs possam regularizar a situação fiscal e fazer a Declaração Anual para quem perdeu o prazo de entrega. A analista do Sebrae/RJ, Leda Barreto, lembra que este documento é obrigatório para que os MEIs não paguem multa e tenham restrições em seu CNPJ e o mutirão é uma ótima oportunidade para o MEI regularizar a situação fiscal da empresa.

Para participar do mutirão, o MEI deve levar o CNPJ, identidade, CPF e o valor total de vendas e prestação de serviço no ano de 2017. O MEI que estiver em atraso com as declarações dos anos anteriores também pode aproveitar para regularizar a situação fiscal. Para isso, além dos documentos listados acima, deve levar os valores de faturamento referente a cada ano que está em atraso para que a Declaração também possa ser providenciada.

A região do Médio Paraíba possui cerca de 42.871 MEIs, sendo 4,5 mil na cidade de Barra do Piraí. No ano passado, o mutirão organizado na cidade regularizou 296 declarações, além de realizar 74 atendimentos sobre assuntos diversos relacionados aos MEIs.

Outras informações podem ser obtidas no telefone (24) 3347-5845 ou no Sebrae em Volta Redonda - Avenida Paulo de Frontin, 463, no Aterrado.


Comentários