08 outubro, 2015
Comentários

Secretaria de Cultura de Volta Redonda define programação de projetos musicais para outubro

Projeto Fim de Tarde tem apresentação nesta sexta (dia 9), no bairro Retiro, a partir das 18h30

        Os projetos da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) - Banda Alegra a Cidade e Fim de Tarde - que reúnem apresentações da Banda Municipal e Coral Municipal em praças e pontos estratégicos da cidade, têm a programação definida para o mês de outubro. O Banda Alegra a Cidade é apresentado no primeiro domingo de cada mês, a partir das 10h, e o projeto Fim de Tarde é realizado todas as sextas-feiras, com as apresentações tendo início às 18h30.
        De acordo com a coordenadora da Banda e do Coral, Celina Ramos, nesta sexta-feira (dia 9), os músicos estarão na Praça Piero Rafaelo Vilani (em frente ao mercado Vitória), no bairro Retiro. A Rodoviária de Volta Redonda, no Centro, recebe o projeto no dia 16, e fechando o mês, no dia 23, o projeto Fim de Tarde se apresenta na Praça Brasil, em uma área em frente às Lojas Americanas, na Vila Santa Cecília.
        “Já temos fechadas as datas até o final do ano. E vamos contemplar vários pontos da cidade. No total teremos mais nove apresentações até o dia 23 de dezembro e queremos sempre contar com o público para prestigiar os nossos projetos”, disse a coordenadora.
A secretária de Cultura, Rosane Gonçalves, ressaltou que os dois projetos têm o objetivo de popularizar a cultura. “A nossa intenção é levar a música onde as pessoas estão ou passam, para que todos possam receber cultura. Tenho certeza que todos vão parar e ouvir, pois a música deles é, sem dúvida, contagiante. São músicos muito talentosos”, completou a secretária.
BANDA E CORAL - A Banda Municipal é composta por 50 músicos, sendo regida pelos maestros Gerson Costa (regente principal), pelo contramestre Rinaldo Galvão, e o auxiliar de regência Rothschild Miranda. Já o Coral Municipal é composto por 32 vozes e tem na regência principal José Arimatéa, e como regente auxiliar Luiz Cajazeiras. O repertório das apresentações é bastante eclético, com sucessos internacionais e nacionais. Entre os nacionais estão músicas de Tom Jobim, Raul Seixas, Djavan, Roupa Nova, Pixinguinha, Ari Barroso, com arranjos atuais

Comentários