27 julho, 2013
Comentários

Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Barra Mansa está trabalhando para dar um salto de qualidade na estrutura econômica da cidade

"

Eventos como a Flumisul colocam Barra Mansa no cenário do desenvolvimento

A realização de um evento como a Flumisul (Feira Internacional de Negócios do Sul Fluminense), a maior feira multissetorial do interior do Estado do Rio de Janeiro, requer muito empenho e dedicação. São muitos detalhes, contatos e negociações que acontecem antes, durante e depois do evento. A Prefeitura de Barra Mansa está organizando pela 15ª vez esta feira que eleva o nome da cidade, gerando novos negócios e oportunidades para as empresas participantes, além de ser mais uma opção de entretenimento, propiciando aos moradores locais e da região fazer compras, passear e conhecer as novidades do mercado regional.""

A secretaria responsável pela Flumisul é a de Desenvolvimento Econômico, que tem como secretário Antônio César e Silva, o Tuca. O administrador de empresas especialista em qualidade industrial pretende usar sua experiência para fazer da feira deste ano a melhor Flumisul da história. Tuca também está usando seu conhecimento em um novo modelo de gestão para Barra Mansa, focado em processos e resultados, em busca da excelência na Gestão Pública.

Tuca é um barramansense que conta com um vasto currículo administrativo, já que iniciou sua carreira na CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) no setor de Laminação a Quente, e fez carreira dentro da empresa se aposentando como gerente de qualidade (Laboratório de ensaios mecânicos e metrologia). Também presidiu o IPEM (Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro), onde bateu todos os recordes históricos de arrecadação da Instituição, durante os dois anos que ficou na presidência. Foi diretor de Estudos e Promoções de Negócios da CODIN (Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro) que é a porta de entrada dos grandes investimentos no estado, onde são desenvolvidos e executados programas de incentivos fiscais para expansão e instalação de novas empresas no estado.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

“Já passou a época em que a localização geográfica era suficiente para atrair empresas a se instalarem na nossa região. A prefeitura na atualidade tem que ser a grande indutora do desenvolvimento econômico, na geração de empregos e rendas para o município. Temos que ser inovadores e não seguidores. E é com esta mentalidade que a atual Administração Municipal está trabalhando em prol do desenvolvimento econômico de Barra Mansa”, analisa Tuca, que depois da Flumisul vai concentrar seus trabalhos na realização de outra feira, a Feconstrusul (Feira da Construção Civil  do Sul Fluminense), que também acontecerá no Parque da Cidade em outubro.

Com Barra Mansa em evidência no cenário regional devido a esses importantes eventos, o secretário Tuca pretende lançar as bases para as mudanças estruturais que garantirão  a reversão de nossos indicadores econômicos, com instalação de novas empresas, geração de emprego e renda para nossa população. Tuca estabeleceu o eixo de desenvolvimento que fará mudanças profundas na estrutura econômica da cidade com o estabelecimento de três pilares que vão nortear o seu trabalho na secretaria de Desenvolvimento Econômico:

Criação da Companhia de Desenvolvimento Municipal (BM Invest );

Implantação efetiva da ZEN e criação de novos Parques Empresariais;

Revisão de nossa legislação de incentivos fiscais.

Em suma, podemos afirmar que desenvolvimento econômico é algo que combina com criatividade, competência e ousadia. Esse é o trabalho que vem sendo feito com muita  dedicação por esta secretaria.

 

"

Comentários