14 setembro, 2017
Comentários

Secretaria de Educação de Itatiaia divulga Chamada Escolar 2018

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Educação, anunciou que as inscrições para a Chamada Escolar 2018 serão realizadas entre os dias 18 de setembro e 06 de outubro, atendendo crianças na educação infantil e ensino fundamental. A inscrição deverá ser feita nas unidades escolares e os responsáveis devem procurar a unidade mais próxima de sua residência.

Na educação infantil, serão matriculadas crianças até 3 anos e 11 meses completos até 31/03/2018 (creche); para o ingresso na pré-escola, a criança deverá ter idade de 4 anos e para o ensino fundamental 6 anos, ambos completos até 31 de março do ano que ocorrer a matrícula.

Os alunos que estão frequentando a escola terão suas matrículas renovadas na primeira quinzena do mês de dezembro deste ano, conforme organização das unidades escolares.

As transferências, entre alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, só ocorrerão devido a mudança comprovada de endereço ou ingresso em outra série de ensino que não tenha na escola de origem do aluno.

Documentos
A inscrição – isenta de qualquer taxa – pode ser feita pelo pai ou responsável legal pelo aluno, que deve ser morador de Itatiaia e os documentos necessários são certidão de nascimento e comprovante de residência.

Comentários