19 fevereiro, 2016
Comentários

Secretaria de Educação de Quatis faz balanço sobre o retorno do ano letivo

Escolas da rede pública de ensino estão abastecidas com merenda escolar

O início do ano letivo da rede pública de ensino de Quatis começou no último dia 15, exceto no CIEP 492, no bairro Nossa Senhora do Rosário, e na Creche Conceição, no Polastri, que ainda estão passando por reformas. O início das aulas no CIEP 492 começa na próxima segunda-feira, dia 22, enquanto o retorno das atividades da Creche Conceição acontecerá no dia 07 de março.
Segundo a Secretária de Educação do município, Alessandra Almeida, a abertura oficial do ano letivo acontecerá no próximo mês. “Estamos preparando a abertura do ano letivo para o próximo mês, pois estaremos recebendo os concursados que foram aprovados”. A secretaria chefiada pela Alessandra também está organizando algumas palestras e oficinas de capacitação com o foco nos educadores. “Serão oito oficinas para os educadores, de manhã e de tarde. Focaremos as atenções nos professores, que merecem um cuidado especial na parte emocional e também física”, revelou.
A frota destinada a Educação também foi toda revisada para atender os alunos internamente, assim como o abastecimento da merenda escolar, que conta com um cardápio balanceado monitorado pelo Departamento de Nutrição. Outro fator importante sobre a merenda escolar é que 30% do que é consumido nas escolas vem da agricultura familiar, beneficiando assim os pequenos produtores rurais do município. A horta municipal também completa a merenda escolar de Quatis. “Nosso cardápio conta com frutas, ovo, legumes, carne, feijão, arroz, leite, pão, biscoito entre outras coisas. Todas as escolas da rede pública estão bem abastecidas com merenda escolar”, enfatizou a secretária.
Alessandra também informou que a Jornada Pedagógica acontecerá ainda no primeiro semestre deste ano para garantir a formação de qualidade e a capacitação continuada para os professores do primeiro segmento.

Comentários