16 fevereiro, 2018
Comentários

Secretaria de Esporte de Itatiaia recebe inscrição para torneio de futebol

Em março Itatiaia celebra o dia de São José, padroeiro da cidade, e o “II Torneio de Futebol de São José” faz parte da programação esportiva da festa. O evento é organizado pela Paróquia São José com apoio da Prefeitura Municipal de Itatiaia, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL).

Aos interessados, as inscrições podem ser feitas até o dia 10 de março na SMEL, de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h30 às 17h. Podem participar do torneio que será realizado no dia 17, times com jogadores a partir dos 15 anos.

De acordo com o responsável pela parte esportiva da festa de São José, Fabrício Almeida, a taxa para inscrição é 1kg de alimento não perecível por jogador que será entregue à Sociedade São Vicente de Paula (Vicentinos) para distribuição nas comunidades carentes do município.

-No ano passado o Padre João teve a idéia do torneio de futebol com o objetivo de integrar toda população e não deixar apenas no âmbito religioso, pois a festa do padroeiro é para toda a cidade. Haverá um momento de espiritualidade antes do início do jogo para que a paz e união entre todos reine em campo, e na arquibancada. O torneio de São José vem para mostrar que o respeito pelo próximo prevalece independente dor resultado da partida – ressaltou Fabrício.

Além de ceder o local para os jogos, a Secretaria também disponibilizará os árbitros e voluntários para ajudar na logística das partidas.

- O torneio será um momento de lazer e integração entre os participantes, organizadores e torcidas. Nós iremos acompanhar os jogos durante todo o dia e como a festa de São José abrange todo o município então o torneio beneficia os atletas de Itatiaia – comentou o Secretário de Esporte e Lazer, Alex Gomes da Silva.

A Secretaria de Esporte e Lazer fica na Rua Dona Apolinária, s/n, Centro, anexo ao Estádio Municipal. Mais informações pelo telefone 3352-6444.


Comentários