15 março, 2016
Comentários

Secretaria de Saúde de Barra Mansa explica erro no repasse do PAHI

A secretaria de Saúde de Barra Mansa informa que o recurso do PAHI (Programa de Apoio aos Hospitais do Interior), que deveria ser repassado à Santa Casa, foi transferido por engano pelo governo estadual na conta bancária referente a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Centro. Desta forma, após confirmação do Estado, a secretaria utilizou o recurso para pagamento dos funcionários da UPA.

Após o pagamento, questionados pela Santa Casa, o financeiro da secretaria municipal de Saúde voltou a interrogar o governo estadual sobre o recurso e recebeu a nova informação de que o dinheiro tinha sido depositado na conta bancária errada, neste caso, na conta da UPA.

O governo estadual pediu, então, para que a secretaria de Saúde aguardasse novo depósito na conta da UPA, que deveria ser repassado à Santa Casa. Até o momento, entretanto, o Estado não enviou o recurso destinado à UPA, impossibilitando a transferência de verba ao hospital. A secretaria de Saúde continua questionando este repasse ao governo estadual e depositou para a Santa Casa, nesta segunda-feira, dia 14, R$1,6 milhão proveniente do POA (Plano Operacional Anual).

Comentários