24 abril, 2019
Comentários

Secretaria de Saúde de BM amplia público para vacinação contra a gripe

Segundo o calendário do Ministério da Saúde, policiais, bombeiros e Forças Armadas poderão receber as doses da vacina nos postos de saúde do município



Seguindo a programação do calendário do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que mais um grupo foi incluído na vacinação contra a gripe. A partir desta quarta-feira (24), profissionais como polícias civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas incluindo a Polícia Federal, poderão receber as doses da vacina que já estão disponíveis em todos os postos de saúde do município, de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas, até o dia 31 de maio.



De acordo com o Ministério da Saúde, a prioridade da vacinação é para as crianças de seis meses até 5 anos 11 meses e 29 dias, idosos com 60 anos ou mais, gestantes e mulheres com até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, portadores de doenças crônicas, população indígena e professores.



A coordenadora do setor de Imunização da Secretaria de Saúde, Marlene Fialho, explicou que nesse ano o calendário de vacinação contra a gripe está inserindo aos poucos os grupos. “O Ministério da Saúde está ampliando esse grupo e o município está seguindo a programação. Após o fim da campanha se ainda tiver vacina e o ministério abrir mais campanhas vamos inserir os demais grupos”, enfatizou Marlene.



Outras vacinas também serão oferecidas às crianças para a atualização do calendário vacinal. É necessária a apresentação o cartão de vacina da criança.



Foto: Chico Assis


2 anexos

Comentários