Secretaria de Saúde de BM investiga caso suspeito de febre amarela
Homem de 63 anos apresentou sintomas em Bom Jardim de Minas (MG), onde trabalhava; paciente foi a óbito num hospital particular de Barra Mansa
O setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Barra Mansa está investigando a morte de um homem de 63 anos que foi a óbito nesta terça-feira, dia 27, num hospital particular da cidade, por suspeita de febre amarela. O paciente estava internado em Bom Jardim de Minas (MG), onde trabalhava, desde o dia 20 de fevereiro depois de apresentar os sintomas.
Informações da Secretaria de Saúde apontam que o paciente, que residia no bairro Vila Independência, não teria tomado a vacina. Ele foi internado num hospital de Bom Jardim de Minas apresentando os sintomas de dor abdominal, sinal de Faget e aumento de transaminases. O paciente foi transferido para Barra Mansa no dia 21. Amostras do sangue da vítima foram encaminhadas na sexta-feira, dia 23, ao Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels da Secretaria Estadual de Saúde. Exames laboratoriais deram negativo para dengue e hepatites B e C.
Barra Mansa: A cidade já vacinou mais de 126 mil moradores e não apresentou nenhum caso da doença em humanos. O único caso confirmado ocorreu em um macaco que foi a óbito em janeiro. Para evitar o surgimento de casos da doença, a Secretaria de Saúde está intensificando a vacinação. Neste sábado dia 3, a Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde promove mais um Dia D Contra a Febre Amarela. Todos os postos de saúde e o Centro do Idoso, no Ano Bom, estarão oferecendo a vacina das 8 as 17 horas.
Comentários