Secretaria de Saúde de Resende apresenta balanço de um mês de gestão da Santa Casa
A Secretaria de Saúde divulgou nesta semana balanço de um mês em que a Prefeitura passou a administrar a Santa Casa de Misericórdia de Resende. Entre as medidas já adotadas estão a revisão da folha de pagamento, a otimização de serviços e de compra de medicamentos e a implantação de novos serviços.
Segundo o secretário de Saúde, Daniel Brito, outra iniciativa foi o aumento na participação da entidade na arrecadação da ala particular.
- Tivemos a compreensão dos médicos que atendem na ala particular da Santa Casa para que a participação da entidade no valor cobrado fosse maior, com o objetivo de melhorar o atendimento prestado à população, principalmente na área do SUS (Sistema Único de Saúde) – comentou o secretário.
Brito anunciou ainda os novos serviços que serão realizados na Santa Casa, como os exames de endoscopia e de colonoscopia, que antes eram feitos no Hospital de Emergência. O Laboratório Central, atualmente localizado na rua Timburibá, no Centro, também passará a funcionar no local. As obras já começaram, e a previsão é de que no próximo mês o serviço comece a atender na Santa Casa. Com isso, o laboratório será ampliado e aumentará o número de exames oferecidos à população.
- Mesmo assim, a Santa Casa ainda está em dificuldade e precisa da colaboração de todas as pessoas – finalizou o secretário de Saúde.
Comentários