Image
10 março, 2016
Comentários

Secretaria retira diariamente 2 toneladas de mato e entulho em bairros de Volta Redonda

Cerca de 80 praças, escolas e canteiros de estradas já receberam os serviços de capina e limpeza

        A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP) de Volta Redonda reforçou a programação de limpeza de pátios de escolas, praças, canteiros de estradas, e margens de córregos do município, procurando atender à grande demanda nesta época do ano, quando as chuvas e o calor fazem a vegetação crescer de forma acelerada. Em média, são retiradas duas toneladas de mato e entulho por dia nos bairros de Volta Redonda, nos serviços de limpeza.
        Entre os meses de janeiro e fevereiro e no início do mês de março, foram feitos os serviços de capina e limpeza em mais de 80 praças, escolas municipais, dezenas de canteiros centrais nas estradas, além da margem de córregos, em diversos pontos da cidade. O Córrego Cafuá, entre os bairros Jardim Tiradentes e o Conjunto Habitacional Vila Rica, divide duas avenidas e tem grande extensão, foi todo limpo recentemente. O trabalho é rotineiro e atende uma programação preestabelecida pela secretaria, incluindo os pedidos feitos por associações de moradores, diretores de escolas e contribuintes.
        ”Nós estamos chegando em todos os bairros com a nossa equipe, mesmo com as chuvas dificultando um pouco este trabalho de capina”, afirmou o secretário de Serviços Públicos, Edson Carrá.
“No período de verão, marcado por fortes chuvas e calor, deixam o mato alto e o capim muito molhado e pesado, dificultando um pouco o trabalho das equipes de capina e limpeza. Mas superamos bem os obstáculos e estamos conseguindo limpar os locais programados”, apontou. De acordo com o secretário, as equipes estão sendo divididas em grupos de seis a oito funcionários, com roçadeiras e caminhões no apoio para a retirada do entulho e mato.
Carrá afirmou que o serviço de limpeza de um bairro é concluído em média em dois dias. “Normalmente voltamos em duas semanas para refazer o trabalho, por causa do crescimento rápido da vegetação”, apontou.
        Nos meses de janeiro e fevereiro de 2016, foram feitas as capinas da praça da Rua 100 no Laranjal; praça da Rua 1, no Nova São Luiz; Praça Japão, Jardim dos Inocentes e Praça Juarez Antunes, na Vila Santa Cecília; Praça Independência e Luz, no Aterrado; Praça dos Ex-Combatentes, na Sessenta; e praça do bairro Siderville, os canteiros no bairro Laranjal; canteiro principal da Rua 33, na Vila; praça e canteiros do bairro Santa Tereza; canteiros e praças do Volta Grande; Praça da Pedreira, em Três Poços; canteiros e praças em Três Poços; Praça Ayrton Sena, no Parque das Ilhas; praças e canteiros do bairro Bela Vista; Praça das Marrecas, no Roma I; Praça dos Amigos, no Conjunto Habitacional Vila Rica; praças e canteiros no Siderópolis; e Praça Aprígio Cravo, no bairro Niterói.
        As equipes fizeram ainda a capina das praças dos Presidentes e Escola Municipal Juarez Antunes, no Dom Bosco e São Luiz; Praça Roberto Pinho Soares, no Volta Grande I; canteiros da Avenida Adeodato Pires, em Niterói; Praça 7 de Setembro, no Eucaliptal; praça e canteiros do bairro Casa de Pedra; praça e canteiros do Jardim Belmonte;praça e canteiros do Bela Vista; canteiros e praça próximos à UPA 24h, no Santo Agostinho; Praça Jardim Caroline, no Voldac; canteiros e praças do Jardim Normândia, e diversos outros locais.
A SMSP priorizou ainda no início do ano a capina geral nos pátios descobertos e áreas internas das escolas municipais, prevendo a volta das aulas ocorridas em fevereiro num ambiente seguro. Cerca de 20 escolas municipais e mais 32 praças foram concluídas na primeira fase da campanha, realizada em janeiro. Outras 29 praças e escolas estão sendo limpas na segunda fase da campanha, em andamento.
        Esta semana, uma equipe está concluindo a limpeza dos canteiros na saída do bairro São Geraldo e na área de pedestres na Rodovia Tancredo Neves, no trecho até o Ginásio Municipal do Skate Fernando Schmidt, no Jardim Tiradentes.

Comentários