Image
31 outubro, 2019
Comentários

Segunda Exposição de trabalhos da Apae são apresentados em Volta Redonda

Dos dias 05 a 16 de novembro, uma exposição de Trabalhos da Apae/VR- Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Volta Redonda será apresentada, no Espaço Zélia Arbex na cidade do aço. A exposição é composta por fotos dos atendimentos clínicos da instituição, que retratam o dia a dia dos mais de 300 assistidos da Apae, além dos trabalhos de artesanato confeccionados nas oficinas laborativas, alguns em parceria com “mãos de amparo”, marca criada pelo designer Nicolau Vinciprova e que promove o design sustentável na região Sul Fluminense, serviços pedagógicos realizados pela escola Lar Pestalozzi. O evento que acontece pelo segundo ano consecutivo, tem como objetivo a divulgação do trabalho realizado na instituição durante o ano vigente, valorizando as atividades artísticas, pedagógicas e clínicas, que tanto beneficiam e são promovidas às pessoas com deficiência intelectual e múltipla atendidas na instituição.

  A exposição acontece de terça a sexta-feira, no horário de 10 às 18h. No sábado, no horário de 9 às 17h. Domingo de 9 às 14h. Dia 05/11, a abertura oficial será às 19h e haverá apresentação de fanfarra e maculelê. A classificação é livre e a entrada é gratuita. A ideia deste projeto partiu dos próprios profissionais, do presidente da Apae/VR, Mário Vitor e coordenadores Sheila Azevedo, Ana Gilda Maria da Silva Santos e Flávia de Oliveira Lima. “Visamos valorizar os trabalhos e apresentar para a sociedade as possibilidades dos nossos assistidos, ressaltando que o desempenho é pautado no desenvolvimento das habilidades e capacidades do indivíduo, ou seja, de cada um”, explicou Sheila Azevedo, uma das responsáveis pelo projeto.

“A exposição visa valorizar as pessoas com deficiência intelectual e múltipla e mostrar que mesmo com limitações é possível realizar excelentes trabalhos, quando são estimulados através de diferentes possibilidades adequadas às suas deficiências”, afirma o presidente da instituição de Volta Redonda, Mário Vitor Netto.

Prestigie este evento e conheça um pouco do trabalho realizado por esta entidade e pelos seus membros. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (24) 3342 5399 | 3342 9066 | 3348 9970.
A APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Volta Redonda, foi fundada em 1956, por um grupo de voluntários, com o objetivo de atender pessoas com necessidades especiais do município. É uma associação civil, filantrópica, de caráter cultural, educacional e assistencial que atua nos setores de educação, trabalho e saúde, tendo como missão promover e articular na defesa de garantia dos direitos, na prevenção, orientação e prestação de serviços de apoio às famílias, visando à melhoria na qualidade de vida das mesmas, colaborando assim, para a construção de uma sociedade justa, solidária e igualitária, principalmente por meio da inclusão educacional e inserção social.

A Instituição está preparada para oferecer os seus serviços através dos diversos projetos existentes.



SERVIÇO:

2º Exposição de Trabalhos da Apae-VR
Data: 05 a 16/11
Local: Zélia Arbex – Vila Sta Cecília em Volta Redonda
Horário: A Exposição funciona de terça a sexta-feira, de 10 às 18h. Sábado, no horário de 9 às 17h. Domingo, de 9 às 14h. Dia 05/11, a abertura oficial será às 19h e haverá apresentação de fanfarra e maculelê.
A classificação é livre
Entrada Gratuita

Comentários