Image
03 março, 2020
Comentários

Segunda Unidade Veterinária Móvel chega a Resende

A Prefeitura de Resende, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), entregou nesta segunda-feira, dia 02, a segunda unidade veterinária móvel conhecida como Castramóvel. Os dois veículos estão estacionados no pátio administrativo da Prefeitura, enquanto aguardam trâmites legais antes de receberem licença para rodar. A primeira unidade já havia chegado ao município no dia 27 de fevereiro.

Neste momento, as equipes da Prefeitura estão cuidando de todas as questões burocráticas e das licenças para que em breve os castramóveis entrem em ação. Com isso, Resende dá mais um passo para seguir na vanguarda da oferta de tratamento adequado aos animais. O castramóvel foi produzido no município de Botucatu, em São Paulo, e recebeu diversas intervenções. Foi feita toda montagem da estrutura interna e também os acabamentos externos, como a adesivação.

A unidade móvel irá funcionar como um trailer itinerante, que passará por diversos bairros, oferecendo cirurgias de castração em cães e gatos, de forma gratuita, além de consultas. Os dois trailers possuem toda a estrutura necessária para um atendimento especializado, com ambiente climatizado. Cada um possui quatro salas, sendo uma de preparação do animal; outra antissepsia e paramentação dos médicos; uma sala cirúrgica; e uma de recuperação do animal e prescrição médica.

Segundo o veterinário do CCZ, Felipe Quinane, o projeto da administração municipal possibilita um melhor atendimento de saúde em animais do município.

- Com o castramóvel, a equipe médica poderá realizar mais cirurgias em locais mais distantes como a zona rural, atendendo as famílias que mais necessitam. Além de aumentar o número de serviços de castração, realizados atualmente, no Centro de Controle de Zoonoses – disse Felipe Quinane.

A administração municipal lembra que os bairros escolhidos para receber o castramóvel serão divulgados em breve e a população poderá fazer um cadastro para o atendimento gratuito.

Comentários