Seis em cada dez consumidores pretendem comprar na Black Friday 2018
A poucos dias da Black Friday, que este ano será no dia 23 de novembro, milhares de pessoas aguardam a mega liquidação para aproveitar as ofertas. Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostra que seis em cada dez (58%) consumidores têm a intenção de fazer compras na Black Friday, um expressivo aumento de 18 pontos percentuais em relação ao ano passado. Por outro lado, 32% só devem ir às compras caso encontrem boas ofertas e apenas 10% não pretendem comprar nada.
Entre os que pretendem comprar produtos de olho nos descontos, 70% consideram a data uma oportunidade de adquirir itens que estejam precisando com preços mais baixos. Cerca de 30% querem antecipar os presentes de Natal de olho nas promoções, enquanto 12% planejam aproveitar as ofertas mesmo sem ter necessidade de comprar algo no momento. Já entre os que não pretendem fazer compras na Black Friday, os principais motivos apontados são falta de dinheiro (28%) e o fato de não precisar comprar nada (22%).
Considerando aqueles que realizaram compras no ano passado, 34% esperam adquirir mais produtos em 2018, 28% comprar menos e 20% a mesma quantidade. Além disso, 32% pretendem gastar mais — sete pontos percentuais acima do previsto em 2017 —, outros 32% gastar menos e 24% desembolsar o mesmo valor. Considerando os que têm intenção de gastar mais, 30% disseram acreditar que os produtos estarão com preço bom e que vale a pena aproveitar a promoção. Para 26%, existe a necessidade de adquirir mais produtos e 23% vão às compras por terem economizado ao longo do ano para poder gastar.
Em Barra Mansa, Black Friday começou dia 19
Em Barra Mansa, a campanha da CDL, começou na segunda-feira, dia 19 e segue até 24 de novembro. Envolve distribuição de cartazes aos lojistas associados, divulgação em outdoor e redes sociais. A entidade espera um aumento de 15% nas vendas comparado ao mesmo período do ano passado.
“Os lojistas trabalham a Black Friday como uma compra pessoal, com a finalidade de aproveitar um grande desconto. Acreditamos que as vendas nessa data possam indicar um consumidor mais otimista, preparado e disposto para as compras no Natal”, afirma o presidente da CDL Barra Mansa, Xisto Neto.
Comentários