25 setembro, 2018
Comentários

Sem inspiração

Preguiça, correria do dia a dia, falta de inspiração, ou seja lá qual for o motivo, mas todos temos aqueles dias que parece que nada cai bem!

Todo mundo sofre ou já sofreu desse mal... ou sofrerá um dia! A solução vem em pequenas dicas, anote aí.

Não julgue a indumentária como apenas tecidos que vestimos diariamente, moda é a expressão de nossa alma, de nosso humor e estilo de vida. Muitas vezes temos que nos “fantasiar” de outros looks que nem sempre nos representam, como exemplo alguém com estilo roqueira, que trabalha como advogada e é obrigada a se vestir com roupas mais clássicas, enquanto sua alma veste um jeans rasgado e t-shirt de sua banda favorita. Mas se você não sofre desse problema e é apenas falta de inspiração, vamos à solução. Tenha sempre em vista todas suas peças de roupas, e aquelas coringas sempre a mão. O que não é visto, não é lembrado. Mas não precisa sempre usar a mesma coringa ou favorita. Ela cai bem? Consegue substituir a mesma por outra cor? Isso já é uma dica. Mude apenas a cor de sua peça favorita, e tente sempre fazer outros tipos de combinações com a mesma, assim você estará segura na hora de sair de casa.

Fotografe looks e tenha uma pasta para isso, assim quando estiver na dúvida, basta buscar ali sua própria dica ou inspiração. Outra opção, na verdade outras opções, são as redes sociais, minhas prediletas são o Instagram e o Pinterest, onde consigo criar álbuns com peças que amo e looks que remetem a algo parecido com o que tenho no armário, para quando precisar, poder otimizar tempo e suprir a velha frase “estou sem inspiração”. Então basta buscar no álbum o look ideal para me representar naquele dia.

Outra dica importante: aposte sempre nos acessórios. Sapatos, bolsas e bijoux incríveis podem transformar a produção, aí basta colocar um jeans e uma regata branca e caprichar no restante. Um bom acessório empodera qualquer look.

Mas tudo o que foi dito não depende somente de fotos e imagens, e sim de seu humor e sua energia do dia. Acorde e sinta. Temos que nos vestir com a elegância da alma para sustentar o look.

Seja feliz dentro de seus tecidos.

Comentários