Image
11 outubro, 2019
Comentários

Semana da Criança tem lançamento do livro “A escola feliz”, de Layla Souza, em VR

Livro, narrado também em braille, aborda temas como amizade, respeito, diversidade e acolhimento

O lançamento do livro infantil "A escola feliz", primeiro livro da dentista Layla Souza, vai marcar a semana das crianças em Volta Redonda. A obra aborda, de forma lúdica e divertida, a relação de amizade entre seis amigos no ambiente escolar. Editado pela WG Produto e com ilustrações de Gabi Andrade, o livro será lançado em dois eventos dedicados aos pequenos leitores. Nesta sexta dia 11, haverá tarde de autógrafos na Fasf (Faculdade Sul Fluminense – ICT), às 16. Já no domingo, a autora receberá o público infantil para autógrafos na livraria Nobel, do Shopping Park Sul, às 15h.

As diferenças físicas e pessoais das crianças são a tônica de “A escola feliz”, que tem a proposta de provocar reflexões e conscientização do público infantil sobre amizade, diversidade e respeito nas relações. Para reproduzir o conceito de inclusão social destacado na narrativa, o livro é apresentado também em braille e possui recursos gráficos e táteis em alto relevo. “A proposta é permitir que a obra seja compreendida e vivenciada pelos mais diferentes públicos”, pontua a autora.

Para Layla Souza, o lançamento do livro com o viés de inclusão social é a realização de um sonho antigo. Para ela, a sociedade e, muitas vezes, as próprias crianças reproduzem comportamentos hostis e preconceituosos em relação às características, diferenças e limitações de outras pessoas. “Este livro tem o objetivo de entreter e envolver a criança numa narrativa alegre. Mas também tem a proposta de despertar reflexões para o senso de amizade, aceitação e respeito a qualquer diferença", destaca.

Bernardo, Felipe, Lina, Théo, Akin e Manu são os amigos que dividem o ambiente escolar com muita alegria. As crianças convivem com respeito e ajuda mútua, considerando inclusive as dificuldades de Felipe, uma criança cadeirante, e Manu, que é deficiente visual. A narrativa de amizade numa escola feliz conta ainda com a participação de Dorotéia, cão-guia de Manu, e Elvis, um gatinho simpático e carinhoso.



Ficha técnica

Livro: "A escola feliz"

Autora: Layla Souza

Editora: WG Produto

Ilustradora: Gabi Andrade

Designer gráfica: Wanda Gomes

Idade recomendada: 4 a 8 anos

Páginas: 28



 

Lançamentos “A escola feliz”, em Volta Redonda



Dia 11/10

Local: Fasf (Faculdade Sul Fluminense/ICT)

Endereço: Rua Alberto Cunha Rodrigues, 39 – Jardim Amália – Volta Redonda

Horário: 16h



Dia 13/10

Local: Livraria Nobel, Shopping Park Sul

Endereço: Rodovia dos Metalúrgicos, 1189 - lojas 119 e 120 - São Geraldo

Horário: 15h

Comentários