Image
14 maio, 2019
Comentários

Semana da Enfermagem é celebrada em Volta Redonda

Abertura foi nessa segunda-feira, dia 13, no Hospital São João Batista, com a posse da 1ª Comissão de Ética de Enfermagem

A Semana da Enfermagem é comemorada entre os dias 12 e 20 de maio e, devido a isso, o Hospital São João Batista programou algumas ações pensando nessa data. Nesta segunda-feira, dia 13, aconteceu a abertura oficial com a posse da primeira comissão de ética de enfermagem do hospital. O São João Batista é primeiro hospital público da região a ter uma comissão de ética.



Foram empossadas cinco pessoas para ocuparem o quadro da comissão que representam os conselhos regionais de Enfermagem nas instituições onde existe serviço de enfermagem, com funções educativas, orientação e vigilância do exercício ético e disciplinar dos profissionais.



O secretário de Saúde, Alfredo Peixoto, disse que os profissionais de enfermagem são fundamentais para o desenvolvimento de toda a equipe da saúde. “Vocês são sensoristas, prontos para ajudar os pacientes e o elo fundamental entre eles e a equipe médica. Sempre com olhar humano e preocupação em dar um melhor acolhimento. Muito obrigado a vocês e continuem com esse trabalho excelente”, frisou Alfredo.



A gerente de enfermagem Cinthia Cristine explicou que na parte da tarde aconteceu uma palestra com a proprietária da empresa Volare, Elisangela Modesto, com o tema “Enfermagem: os peritos em humanidade – desafios e perspectivas”. Além disso, os enfermeiros que estavam na palestra participaram de sorteio de brindes.



Esse carinho pela equipe de saúde também foi destacado pelo prefeito Samuca Silva. “Temos um cuidado especial com a equipe de enfermagem, com um olhar diferenciado e buscando lutar pelos direitos dessa categoria. Parabéns a todos os profissionais que atuam muito bem nas unidades de saúde do nosso município”, disse Samuca.



A programação para a Semana da Enfermagem no HSJB continua. Nesta quarta-feira, dia 15, às 9h45, acontece a palestra “Boas práticas na Assistência Obstétrica – classificação de Robson, uma prática baseada em evidências”, com a enfermeira Andrea Miller. E na quinta-feira, dia 16, o tema da palestra é “Biosegurança”, com o gerente de negócios Anderson Ferreira, também às 9h45. Em ambos os dias haverá sorteio de brindes para os participantes.

Comentários