Image
01 abril, 2021
Comentários

Semana de Páscoa aumenta expectativas para o comércio de Barra Mansa

CDL Barra Mansa aposta na data para acelerar as oportunidades para o varejo

O calendário do varejo é “recheado” de oportunidades, isso é verdade! Mas com gostinho saboroso, esse sim é a Páscoa! Uma data esperada por muitos setores do varejo e que – com o impulso da pandemia – fez crescer oportunidades para linhas diversas como: artesanato, gastronomia, lazer, entretenimento, moda infantil, cultural e tantas outras que ajudam a transformar a data em uma forma de levar amor, lembrança e carinho para dentro dos lares.

E esse tem sido o contexto para o ano de 2021 também. Ano passado, a Covid-19 começou quando o varejo já estava abastecido com os produtos de Páscoa, o que impactou fortemente a data. Este ano, a indústria de chocolates divulgou estar otimista quanto ao seu desempenho – com crescimento na geração de empregos e perspectiva de aumento nas vendas dos produtos de Páscoa. No comércio varejista, a data traz um movimento diferente.

“Esperamos um giro de capital na cidade nesses últimos dias que antecedem à data. Como a Páscoa este ano será dia 4 de abril, o maior investimento será mesmo nesta última semana de março. As datas comemorativas são essenciais para dar um gás na economia do município”, diz o presidente da CDL BM, Leonardo dos Santos.

Além dos pontos comerciais que se preparam para a temática dos coelhinhos e chocolates – com vendas diversas desde os chocolates, ovos e também acessórios, papelaria, brinquedos e roupas - o delivery se mantém forte com a produção de cestas diferenciadas, presentes decorativos como blusas, canecas e coelhinhos personalizados para serem presenteados. Segundo pesquisa dos fabricantes de chocolates, a pandemia representou uma mudança importante de comportamento dos consumidores envolvendo a categoria: a compra de chocolate, antes uma indulgência mais impulsiva, acabou entrando mais nas compras planejadas.

E para isso, a forma de se mostrar os produtos também se tornou diferenciada e atrativa, tanto na versão física quanto na online com portfólio ilustrado, com tendências para layouts e embalagens.

E Fica o Alerta: Protejam-se e Evitem Aglomerações nas ruas!

A Campanha da CDL Barra Mansa a toda população continua ativa no sentido de se evitar grandes circulações na rua, evitar aglomerações e manter o uso das máscaras e limpeza das mãos. “Vamos juntos evitar o aumento de casos, vamos juntos fazer a nossa parte em prol da saúde, da economia e empregos em nossa cidade. A conscientização é o caminho!”, ressalta Leonardo dos Santos.

Novo horário

Por conta do avanço desenfreado da pandemia em todo o país, Barra Mansa determinou que os estabelecimentos comerciais funcionem apenas de 10h às 17h, seguindo todas as normas de prevenção à Covid-19. No sábado, o horário de funcionamento vai de 9h às 15h.

Comentários