28 setembro, 2018
Comentários

Semana do Idoso da AAP-VR prevê muitas atividades e serviços

A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda vai promover a Semana do Idoso no AAP-VR, em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, comemorado em primeiro de outubro. Serão cinco dias de muita informação, conscientização e diversão para os associados e convidados.
No primeiro dia, as atividades começam às 14h, no Centro Recreativo Paulo José de Oliveira (ao lado da Sede Administrativa da AAP-VR), no bairro Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. A programação conta com as apresentações do Coral Alvorada e do Grupo de Convivência da Associação, experiências do Grupo de Ação Voluntária (GAV), e, por fim, um momento de reflexão em virtude da data.
No dia 2, as comemorações ficam por conta da unidade da AAP-VR em Barra do Piraí, no Posto Avançado Carlos Pereira Braz, na parte da manhã, a partir das 8h30. Serão realizados palestras, oficinas e vivência sobre temas pertinentes a terceira idade, além da participação especial dos grupos Associação de T’ai Chi Chuan, Ginástica e o Futebol Arte.
Já no terceiro dia, a programação será o dia todo. Com início às 8h30, no Centro de Prevenção à Saúde do Idoso Roque Garcia Duarte, em Volta Redonda, o evento contará, na parte da manhã, com oficinas e vivências – com inscrições prévias.Na parte da tarde, serão oferecidos diversos serviços voltados para a pessoa idosa, além do Festival de Tortas do Grupo de Ação Voluntária.
No quarto dia, o Coral Alvorada irá se apresentar na Instituição de Longa Permanência para Idosos João Miguel da Silva e, no dia 5, será realizado um baile em comemoração ao Dia do Idoso, no Centro Recreativo Paulo José de Oliveira, às 20h, com o conjunto CIA Show.
Tradicionalmente, a AAP-VR realiza atividades comemorativas ao Dia do Idoso e esse ano a aposta foi mais alta, com as atividades tendo a duração de uma semana, algo inédito, até então. Segundo o diretor de Assistência Social, Roque Garcia Duarte, a ampliação das atividades e a participação de todas as áreas da Associação serão um diferencial para as comemorações de 2018.
“O fundamental desse dia é sensibilizar o respeito com as pessoas idosas, reconhecendo seus direitos e, principalmente, instrumentá-los na luta para que seus direitos sejam respeitados. Quando todos contribuem com isso, tudo flui melhor”, completou.
Para mais informações, acesse o site oficial da AAP-VR www.aapvr.org.br ou o Facebook @AAPVROficial. Lá, você encontra a programação completa e os endereços de cada dia de evento.

Comentários