01 junho, 2020
Comentários

Semana em VR começa com serviços de manutenção em 17 bairros

Equipes da Secretaria de Infraestrutura se dividem em recuperação asfáltica, sanitização, caiação, capina, roçada, retirada de entulhos, limpeza e varrição



A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), iniciou a semana com a programação de serviços de manutenção em 17 bairros do município. Estão incluídos recuperação asfáltica nas vias do município e serviços de sanitização, caiação, capina, roçada, retirada de entulhos, limpeza e varrição.



Nesta segunda-feira, dia 01 de junho, equipes da Secretaria de Infraestrutura deram continuidade à operação tapa-buracos no bairro Santa Cruz. A Beira Rio também recebe serviços de recuperação asfáltica no piso da ciclovia.



O trabalho foi intensificado durante a pandemia e é realizado diariamente para atender as demandas da população. Os serviços realizados são essenciais e a execução é facilitada com a menor quantidade de pessoas e veículos em circulação. A equipe segue as orientações de proteção, como uso do álcool em gel e máscaras, mantendo o distanciamento entre os colegas para evitar o contágio pelo novo coronavírus.



O prefeito Samuca Silva reafirma que a manutenção da cidade é uma das prioridades. “Neste momento, quando os olhos e as ações do governo municipal estão voltados para a prevenção e o cuidado com a saúde da população por conta da Covid-19, não podemos esquecer do dia a dia da cidade. Por isso, as ações de manutenção não param. Estamos melhorando o asfalto em diversos bairros e executando os serviços de rotina”, falou, reforçando o apelo para o isolamento social.



A programação de manutenção incluiu retirada de entulho e resíduos na Vila Americana, Jardim Belmonte e Belmonte; caiação no Nova Primavera; capina no bairros Jardim Amália I, Bela Vista e Vila Santa Cecília; roçada no Nova Primavera e condomínio Samoa, no Jardim Belvedere; limpeza no Centro Municipal de Saúde (antigo Hospital Santa Margarida), além do córrego e escadão ao lado do Colégio Bahia, no Minerlândia. As equipes de varrição atenderam os bairros Coqueiros, Vila Brasília e Mariana Torres; e também o Jardim dos Inocentes e Praça Pandiá Calógeras, em frete à escola técnica, na Vila Santa Cecília.

Comentários