Image
30 junho, 2022
Comentários

Serfiotis assina ordens de serviços de obras para Porto Real

Porto Real vai ganhar três obras de grande impacto em benefício da população. As ordens de serviços foram assinadas na manhã desta quinta, 30, no Horto Municipal. Na área habitacional a construção de 63 casas; na educação o início das obras de construção da nova creche do Jardim Real e, por fim, na melhoria do trânsito, a adequação viária do acesso da entrada leste do bairro Freitas Soares. Segundo o Prefeito Alexandre Serfiotis, são obras de grande impacto social e visam exatamente promover uma melhor qualidade de vida para as pessoas.



A solenidade de assinatura contou com a ilustre presença do Secretário de Estado de Infraestrutura e Obras, Rogério Brandi, do Deputado Estadual e Presidente da Comissão de Obras Públicas da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de janeiro, ALERJ, Max Lemos e do Diretor da Companhia Estadual de Habitação, CEHAB, Diogo Dantas, que representou o Presidente da CEHAB, DR Ângelo. Secretários Municipais, o Presidente da Câmara, Carlinho Tchaia; o líder de Governo na Câmara, Elias Vargas e os vereadores Juan Pablo e Cláudio Guimarães acompanharam a solenidade e o Presidente Carlinhos Tchaia que, ao usar a palavra, disse que os vereadores ausentes tinham compromissos legislativos antes agendados. "Reafirmo que a Câmara Municipal está em um trabalho conjunto com a prefeitura, porque é fundamental que Executivo e Legislativo caminhem juntos para fazer o que é melhor para a população" - Destacou Tchaia. O líder de governo, Elias Vargas, fez questão de destacar todo o empenho do prefeito em buscar o crescimento da cidade e agradeceu o apoio do Deputado e do Secretário de Estado de Obras e infraestrutura.





O Deputado Max Lemos, ao discursar, lembrou-se do ex-prefeito Jorge Serfiotis, a quem chamou de "pai do povo" e do esforço que fez para realizar tantas obras na cidade. "Prefeito, você deve ficar orgulhoso do trabalho que seu pai realizou e eu fico feliz em ver você dando continuidade ao legado que ele deixou. " - Disse, listando inúmeras obras apoiadas pelo Governo Estadual. Ele salientou que ficava feliz em ouvir o Presidente da Câmara falar em trabalho conjunto, "vivemos uma paz política no Estado do Rio e isso é essencial para que as pessoas sejam beneficiadas porque em qualquer briga política quem perde é a população" - Afirmou e teceu muitos elogios a equipe da Secretaria de Obras de Porto Real, contando que muitas vezes o estado quer ajudar, mas que faltam projetos e preparação, o que, segundo ele, sobra em competência e responsabilidade na equipe do município.



O Prefeito agradeceu a presença de todos e falou sobre as três obras, as 63 unidades habitacionais, que, significam 63 famílias que sairão do aluguel e, que agora, terão uma casa com 2 quartos e piso de cerâmica; a construção da nova creche no bairro Jardim Real, sendo que o prédio atual da creche será transformado em uma escola técnica e, o acesso leste no Freitas Soares, essencial para melhorar o fluxo viário próximo ao local onde será a Rodoviária Municipal. "São três obras transformadoras que significam muito para a população, a cidade ficou 8 anos sem nenhuma preocupação de investimentos em obras para melhorar a qualidade de vida, estamos fazendo e temos muitas outras obras a fazer." - Enumerou o prefeito. Finalizou agradecendo todo o apoio do governador, Cláudio Castro, que não se importa com o tamanho da cidade na hora de investir em melhorias.


Comentários