Image
09 julho, 2018
Comentários

Serfiotis busca apoio na Câmara para melhorias aos trabalhadores da saúde

Nesta última semana, o deputado federal Alexandre Serfiotis esteve presente em reunião da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), da Câmara dos Deputados para reforçar o posicionamento a favor do cumprimento imediato do Plano de Cargos e Carreiras da saúde estadual no Rio de Janeiro.

O deputado garantiu que o impacto financeiro desta medida é gradual e não prejudica o regime especial de recuperação fiscal. “A questão da saúde do Rio de Janeiro vem sendo sucateada há muitos anos, e com isso um desmonte do serviço público vem ocorrendo, junto com a tendência da terceirização destas atividades e isso, preocupa a todos nós”, garante o parlamentar.

Alexandre Serfiotis conta que os salários dos servidores públicos desta área estão congelados há anos e que é legítimo a busca por melhorias, “São funcionários que cuidam da saúde da população, em sua maioria, do nosso estado. Remunerar o trabalhador da saúde da maneira correta é a forma mais sensata de apoiá-los”, conta.

Para finalizar, Alexandre conta que está solicitando uma agenda com o Ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, para resolver estas questões: “toda categoria envolvida neste processo merece esta vitória, estamos na luta”, relata.

Comentários