Serfiotis busca registro para entidade de Valença
Após ter visitado e se comprometido em auxiliar a sede provisória da 'Associação Corporação Musical Pégasus Valenciano’, no bairro do Barroso, em Valença, Alexandre Serfiotis conheceu o trabalho desenvolvido pela direção, que inclui atividades culturais para crianças e adolescentes.
Durante reunião organizada pelo presidente da Associação, Ivan de Souza, com participação do coordenador e maestro David William e das famílias dos alunos (atualmente, são mais de 300 alunos) foram apresentadas várias reivindicações de apoio para que a entidade não deixe de funcionar. Isto já quase aconteceu, em razão da falta de participação de alguns órgãos municipais e da iniciativa privada, o que causaria inúmeros prejuízos sociais aos jovens e adolescentes.
Para contribuir com a manutenção do trabalho, que tem como resultado a conquista de vários títulos em campeonatos e eventos de bandas locais, regionais, estaduais e nacionais, Serfiotis auxiliará a Associação, que foi fundada em 10 de maio de 2001, a obter o registro de 'Organização da Sociedade Civil de Interesse Público - OSCIP', para buscar outras formas de parceria. "Coloco nosso gabinete em Brasília à disposição para acompanhar o processo de registro no Ministério da Justiça", garantiu.
Comentários