01 dezembro, 2016
Comentários

Serviço gratuito de atendimento psicoterápico da Estácio Resende atendeu mais de 800 pessoas este ano

Trabalho é realizado há 16 anos pela Universidade

O Serviço de Psicologia Aplicada (SPA), trabalho desenvolvido pela Estácio Resende e que possibilita tratamento psicoterápico gratuito a pessoas que tenham renda mensal de até três salários mínimos, atendeu este ano mais de 800 pessoas.

O trabalho, realizado pela Universidade desde o ano 2000, oferece consultas sem custo a crianças, adolescentes, seus pais ou responsáveis, idosos, adultos e pessoas com deficiência.

- Este é um trabalho de excelência desenvolvido há anos em nosso campus, coordenado pelo nosso curso de Psicologia, e que envolve alunos a partir do 7º período que colocam em prática o que aprendem em sala de aula supervisionados por professores. É um trabalho de extrema relevância para a população de Resende e região que não podem arcar com o custo de uma consulta, que na rede particular de saúde pode custar acima de R$ 100, explica a gestora da Estácio Resende, Érika Machado.

Ao longo de 2016 foram atendidas 805 pessoas, sendo 65 crianças e 44 responsáveis, 67 adolescentes e sete responsáveis, 570 adultos e oito responsáveis, e 44 idosos.

As consultas são feitas após avaliação e agendamento, e acontecem de segunda a sexta-feira no SPA, com duração de 50 minutos.

O SPA fica na Estácio Resende, na Rua Zenaide Vilela, no Jardim Brasília. Mais informações sobre o serviço podem ser obtidas pelo telefone (24) 3383-4615.

Comentários