Image
13 março, 2018
Comentários

Serviços de recuperação das ruas de Penedo seguem pelas próximas semanas

Vias do Vale do Ermitão, África,Jambeiro e Fazendinha foram prejudicadas pela tempestade que atingiu o bairro na última semana

 Os serviços de recuperação das vias de Penedo, prejudicadas pelas fortes chuvas que atingiram o município entre os dias 03 e 07 de março, seguirão pelas próximas semanas. A informação é do Secretário de Obras e Serviços Públicos, Carlos Alberto de Barros Soares, que explicou que frentes de serviços estão nas localidades das Áfricas I e II, Vale do Ermitão, Jambeiro I e II e Fazendinha onde a tempestade danificou ruas asfaltadas, estradas vicinais e ocasionou a queda de diversas barreiras.



- O trabalho de recuperação está sendo feito pela equipe da Administração Municipal de Penedo, junto com a Secretaria de Obras e visa recuperar os pontos mais afetados pelas chuvas. O trabalho está sendo feito diariamente e o objetivo é amenizar os danos e facilitar o acesso dos moradores - disse o Secretário.



De acordo com o Administrador Regional do Bairro, Orlandino Costa, além de retirar as barreiras, as equipes também estão fazendo a limpeza das vias.



- Estamos num período de chuvoso, mas com a trégua que a chuva deu retiramos as barreiras que obstruíram as vias. Somente em um trecho foram retirados 22 caminhões de terra. As ruas destas localidades apresentaram muitos problemas, por isso iniciamos a operação de recuperação por elas. Colocamos escorias em alguns pontos e passamos a máquina para uniformizar algumas vias que foram destruídas. Para esse serviço contamos com o suporte de três caminhões e uma máquina patrol - salientou o administrador.



Orlandino Costa também explica que paralelo a recuperação das vias, servidores também trabalharam no concerto da adutora no Vale do Ermitão, que estourou devido a queda de uma barreira.



- Tivemos problemas em dois pontos da adutora. O primeiro que abastece as localidades da África I e II, Jambeiro I e II e Vale do Ermitão e o segundo a Avenida Três Cachoeiras, Jardim Martinelli e Centro Comercial, mas a equipe já realizou o concerto e o abastecimento já voltou o normal, finalizou.

Comentários