14 julho, 2017
Comentários

Sessão solene do aniversário de VR homenageou 24 pessoas

Com um plenário lotado, a Câmara Municipal de Volta Redonda (CMVR) entregou na noite de quinta-feira, dia 13, 24 títulos de cidadania voltarredondense em sessão solene comemorativa aos 63 anos de aniversário da Emancipação Político Administrativa do município de Volta Redonda. O título de cidadania é conferido anualmente a homens e mulheres, que através de seu trabalho e dedicação, se tornaram responsáveis pelo crescimento do município. Além dos vereadores, a cerimônia teve a presença de políticos do município, como o prefeito Samuca Silva e da região, deputado federal Luiz Sérgio, representantes das Polícias Civil e Militar e religiosos. A cerimônia contou ainda com a apresentação do músico Alessandro Teixeira, que mostrou seu talento ao tocar vários números musicais com o seu violino, intercalando com a entrega dos títulos.
A vereadora Rosana Bergone (PRTB) homenageou o Secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte, Leandro Cruz, que foi representado na cerimônia pelo assessor do secretário, Matheus Aragão. “Leandro não pode comparecer, pois está em viagem ao exterior, a serviço do Ministério do Esporte”, explicou. Rosana justificou a entrega da honraria. “O secretário recebe nossas homenagens por ter contribuído com um projeto esportivo para mais de 450 crianças e a implantação, ainda este mês, de sete núcleos do Programa Esporte e Cidadania para Todos nos bairros e no Novo Degase para mais de 1400 garotos e garotas. Este título é justo por tudo que vem fazendo”, disse a vereadora Rosana.
Por sua trajetória de vida e o trabalho como evangelizador há seis anos em Volta Redonda, o bispo da Diocese Volta Redonda Barra do Piraí, Dom Francisco Biasim, foi homenageado pelo vereador Jari Simão (PSB). “Para quem entra em uma cidade, é importante dar a sua contribuição pelo bem comum. Temos que dar atenção especial, principalmente, aos menos favorecidos da sociedade”, afirmou ele, falando em nome de todos os homenageados da noite. Ele citou ainda o trabalho religioso e social do bispo emérito Dom Waldyr Calheiros, falecido em novembro de 2013. “Ele deixou como legados a luta pelos pobres e perseguidos e o seu próprio exemplo de vida”, disse.
O presidente da Câmara, Sydney Dinho (Pen), agradeceu a todos os homenageados por terem escolhido a cidade para viver. “Volta Redonda sem os senhores não seria a mesma”, afirmou. Vencedores de um concurso da TV Record, a atriz e modelo Naiara Justino e o empresário e marido dela Cairo Jardim receberam uma Moção de Louvor da Câmara Municipal de Volta Redonda, que foi entregue também na solenidade. Os vereadores aproveitaram e tiraram fotos com o casal, que vem divulgando o nome da cidade, em todos os eventos e programas de televisão que participa. “Bonita e muito simpática. Mereceu ser Globeleza e o nosso reconhecimento”, disse Rosana Bergone, lembrando que a moção foi assinada por todos os vereadores.
O demais homenageados foram: Solange Oliveira de Meneses (Laydson Cruz); Silvya Maria Fernandes Siqueira e Vinicius Alves Couzi (Nilton Alves de Faria); Claire Madalena Lauxen (Isaac Bernardo de Araújo); Jamilson Inácio Rodrigues (Carlinhos Santana); Joaquim de Moura Claro (Vair Duré); Elza Alves de Sales (Fabio Buchecha); Ary Cavalcanti Rodrigues e Keila Campos Costa Ferreira (Fernando Martins); Elisa Lopes de Faria Fernandes (Maurício Pessoa); José Augusto Florentino (Sydnei Dinho); Eliezer Lourenço Costa (Paulo Conrado); Francisco Herculano de Oliveira (Luciano Mineirinho); Antônio Fernandes (Washington Granato); César Augusto de Castro Barreto Lima (Rodrigo Furtado); Priscila Moreira da Motta (Pastor Washington); Nauralécio de Paula (Paulinho do Raio X); Alfredo Peixoto de Oliveira Netto (Edson Quinto) e Benício Ferreira da Silva, Marcio Claudio Caetano Siqueira, Ludovico Couto Colacino e Marcelo Giovanni Russo (mesa diretora).

Comentários