Setembro Verde: Prefeitura de Pinheiral promove evento nesta quinta para abordar o tema
A Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Educação realiza na próxima quinta-feira,21, mais uma ação em alusão ao Setembro Verde, mês da inclusão de pessoas que possuem algum tipo de deficiência. O evento acontecerá na quadra poliesportiva professor José Hugo de Almeida Leal, centro, das 07 às 17 horas, de forma gratuita e com diversas apresentações culturais em comemoração à data.
O objetivo do encontro é compartilhar conhecimento, promover uma reflexão sobre inclusão social e cidadania, além de uma oportunidade de conscientizar a sociedade sobre a importância da inclusão e tratar sobre os direitos da população com deficiência física, mental, auditiva e visual, que apesar dos avanços, ainda sofrem por conta de preconceitos e falta de informação.
Entre as atividades, estão dança inclusiva, contação de histórias, fanfarra do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), grupo de musicoterapia pelos usuários do Centro de Atenção Psicossocial e apresentação das unidades escolares do município.
O secretário da pasta, Fernando Cabral, enfatiza que as atividades planejadas para o Setembro Verde visam sensibilizar o público e dar protagonismo às pessoas com deficiência, oferecendo um ambiente que possibilite a efetiva participação e defesa de seus direitos.
- O evento visa promover a inclusão das pessoas com deficiência e discutir políticas públicas relacionadas ao tema. Além disso, busca destacar conquistas, divulgar recursos e serviços e fortalecer a identidade das pessoas com deficiência, além de contribuir para a promoção dos direitos e igualdade de oportunidades para essa comunidade- disse.
A pedagoga da Equipe Multidisciplinar da SME, Frances Marcato destaca a importância do evento para os alunos e toda a rede escolar.
- Temos a certeza de que será um dia produtivo e com muita troca de informação. Convidamos os pais, responsáveis e toda a população para prestigiar este encontro que possui um tema de muita relevância e diversidade para toda a sociedade-afirmou.
Comentários