26 outubro, 2018
Comentários

Shopping Park Sul já está de portas abertas para o público em VR

O Shopping Park Sul Volta Redonda abriu suas portas para o grande público na última terça-feira, 23, às 11h. A cerimônia de abertura teve início às 10h e contou com discurso do Prefeito Samuca Silva, Pedro Carneiro (Shopinvest), Adriana de Oliveira (VR4 Empreendimentos) e Antonio Arbex (ARGO) com a presença de mais de 400 convidados. O momento mais esperado foi o tradicional corte da fita, marcando o término da solenidade, realizada na praça de eventos. O jornalista Diego Gavazzi (da TV Rio Sul) foi o mestre de cerimônias.

“Volta Redonda foi escolhida por ser uma cidade referência do eixo Rio-SP-MG, importante polo econômico do país. E a chegada do shopping é um presente para a cidade e todo o Vale do Paraíba. Sem falar na geração de 3.000 empregos diretos e indiretos, contribuindo para destacá-la na geração de postos de trabalho e renda”, comemora Alfredo Zanotta, superintendente.

Devido ao seu porte – 29.000m² de ABL, o Shopping Park Sul é o maior do Sul Fluminense e atende a municípios como Barra Mansa, Resende e Barra do Pirai, em uma área de influência de 1 milhão de pessoas. Sua localização é privilegiada: na Rodovia dos Metalúrgicos, no vetor de crescimento da cidade.

Além disso, entre os marcos do novo shopping está a retomada da indústria no Estado. O último empreendimento inaugurado no Rio de Janeiro foi em novembro de 2016. Outro fato inédito se refere à ancoragem. A Havan, uma das âncoras, abrirá sua primeira loja em shopping center no Estado (no sábado, dia 27). Já o Supermercado Bramil abrirá sua primeira filial em um shopping no país, no início de novembro. Além disso, o empreendimento receberá operações inéditas no varejo local como Zinzane, Magic Games, Puket, It Beach, Alice Salazar, entre outras.

No dia da inauguração, mais de 50 lojas foram abertas com o Shopping, entre elas, Riachuelo, Magic Games, Kalunga, ParKids, Bagaggio, Toulon, Di Santinni, Hering, Ótica Sider, Salão Camarim, Bob´s, Patroni Pizza, Yogoberry, Sigma Café, Ahmiga, entre outras. Cerca de 25.000 pessoas passaram pelo shopping neste dia. O estacionamento ficou lotado e a operação funcionou sem problemas.

Novidades a cada semana - “A partir da inauguração oficial, a cada semana teremos uma novidade, permitindo que os clientes curtam cada abertura. Até o final de dezembro, vamos ter mais de 100 lojas abertas”, informa Zannota. Outra novidade no cronograma se refere à loja Caçula (âncora), que acaba de assinar contrato com o shopping e vai ocupar uma área de 1.600m² no 1º piso.

No dia de abertura do shopping foi inaugurado o evento Food Truck no estacionamento, com 12 operações: Jacques Burger, Devorarte (burger), Vulcano (sanduiche), Rock Burger, Don Coxita (petiscos), Roter (cerveja artesanal), Noi (cerveja artesanal), Hays (cerveja artesanal), Tortuga (cerveja artesanal), Kabana do Alemão (petiscos), Rock in Cover (espetos), Dolce Churros Açai Móvel (sucos), Brownie da Isa e Annunciata (massas). O Evento vai até o dia 28 de outubro, da 14h às 22h.

Resultado de investimento de R$ 300 milhões, o Park Sul foi idealizado pela Shopinvest que, juntamente com a VR4 Empreendimentos, forma o grupo investidor. A ARGO é a responsável pela gestão do Shopping, que vem a ser o 12º empreendimento administrado pela empresa no país.



Cronograma de aberturas:

Loja Havan: sábado, dia 27/10

Cinemas: primeira quinzena de novembro

Demais operações: até dezembro

Pet Friendly: O Shopping abre recebendo de portas abertas os bichinhos de estimação. Dentro da política Pet Friendly, há liberdade para os animais de estimação de pequeno e médio porte passearem com seus donos pelo shopping, exceto na praça de alimentação e cinema.



Horário de Funcionamento do Shopping:

Lojas: Segunda a Sábado: 10h às 22h / Domingo e Feriados: 14h as 20h

Praça de Alimentação: Segunda a Sábado: 10h às 22h / Domingo e Feriados: 11h às h



FICHA TÉCNICA

Área do Terreno: 100.000 m²

Área construída: 85.000 m²

ABL (Área Bruta Locável): 29.000 m²

Estacionamento: 1.000 vagas descobertas

Nº de Lojas: 130, incluindo 8 lojas-âncora e 7 mega-lojas

Praça de Alimentação: capacidade para 1.000 lugares, com 25 operações sendo 2 restaurantes: Sal e Alecrim e Wild Bull Steakhouse

Lazer: Magic Games com 660 m² e seis salas de cinemas Cine Araujo, sendo 2 premium e 2 VIP

Investimento: R$ 300 milhões

Empreendedores: Shopinvest e VR4 Empreendimentos

Administradora: ARGO

Comentários