29 setembro, 2015
Comentários

Sicomércio de Barra Mansa firma convênio com prefeitura de Porto Real para oferecer vagas no comércio

O Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista) de Barra Mansa firmou um convênio com a prefeitura de Porto Real, por meio da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, para oferecer vagas no comércio de Barra Mansa para os moradores de Porto Real. Pelo convênio, a prefeitura irá ceder vale transporte para quem quiser trabalhar no município vizinho, isentando o lojista do pagamento do mesmo.

“O sindicato vê esse convênio como uma parceria muito boa, pois, além de oferecer mão de obra para o comércio, representará uma economia para os comerciantes”, ressaltou o presidente do Sicomércio, Alberto dos Santos Pinto. O convênio foi assinado com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Porto Real, Eduardo Linhares, que esteve na sede sindicato. “Essa parceria é possível através da Lei de Incentivo ao Trabalho de Porto Real que prevê esse benefício”, informou.

De acordo com Eduardo, o benefício, inclusive, já é oferecido a alguns moradores de Porto Real que trabalham em Barra Mansa. “O comércio de Barra Mansa é um dos maiores da região e, através desse convênio com o Sicomércio, queremos divulgar e ampliar esse benefício para outras pessoas que desejam trabalhar em Barra Mansa”, ressaltou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Porto Real.
Eduardo explicou que o convênio funcionará da seguinte forma. O Sicomércio irá informar ao posto do Sine de Porto Real as vagas disponíveis no comércio de Barra Mansa e o órgão ficará responsável de encaminhar os candidatos pré-selecionados para entrevista nas lojas. “Os moradores de Porto Real interessados em trabalhar no comércio de Barra Mansa já podem se inscrever no posto do Sine e, quando as vagas forem surgindo, eles serão chamados para a entrevista”, informou o secretário.

O Sine de Porto Real fica na Rua Domingos Pederassi, número 66, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.

Comentários