28 julho, 2016
Comentários

Sicomércio-VR recebeu oficinas do Festival Vale do Café

Foram realizadas ontem (27/07) na sede do Sindicato do Comércio Varejista de Bens e Serviços de Volta Redonda (Sicomércio-VR), no Aterrado, três oficinas dentro da Programação do Festival Vale do Café, ministradas por palestrantes do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio).
Pela manhã, o tema foi “Gestão de Empreendedorismo Gastronômico”. À tarde, foi a vez de falar sobre “Manipulação de Alimentos”. E, à noite, foram duas turmas do curso “Vitrinista”. Ao todo, mais de cem pessoas trocaram experiências, ampliaram seus conhecimentos e puderam colocar em prática o que aprenderam nas aulas.
O presidente do Sicomércio-VR, Jerônimo Pereira dos Santos, lembrou que, num momento econômico difícil pelo qual o país atravessa, estar sempre se capacitando pode fazer total diferença. “Quem se prepara, procura novos horizontes e treina suas equipes, está um passo à frente do concorrente, porque tem uma visão diferenciada do mercado. E o Festival Vale do Café tem sido uma excelente oportunidade para se colocar em prática todo esse aprendizado”, acrescentou.
A Jane dos Santos Oliveira, que é caixa na loja Gordinhas Modas, que participou do curso, falou da importância de uma boa vitrine para atrair os clientes. “Tem muita gente que adora olhar uma vitrine e, quando ela é bonita, atraem, chama a atenção e o consumidor acaba entrando. Ajuda e muito a aumentar as venda. Participar do curso nos ajuda muito no dia a dia”, comentou.
Ainda dentro da programação do Festival Vale do Café, outras oficinas gastronômicas serão realizadas no sábado, na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília, onde também terá food trucks. O encerramento será com o grupo A Cor do Som, às 20h3min.

Comentários