Image
02 julho, 2019
Comentários

Sine Resende promove palestra sobre reinserção no mercado de trabalho

A Prefeitura, a partir de uma parceria entre o projeto SINE + Empregabilidade e o Programa “De Repente 50”, promove nesta quinta-feira, dia 4, a palestra "Mercado de Trabalho e os 50+: O recomeçar da vida profissional!". As inscrições estão abertas para as 30 primeiras pessoas que entrarem em contato ou seguirem diretamente até a sede do SINE antes do dia do evento, que tem previsão de durar de 9 às 11 horas.

Ao todo, serão abordados seis temas durante a palestra, que será ministrada pelas coachs e profissionais de Recursos Humanos, Verônica Maranhão e Aylane Rodrigues. Apesar do nome dado ao projeto, haverá também esclarecimentos para pessoas a partir dos 40 anos. Os temas serão os seguintes: O mindset do profissional 40, 45 e 50+; O que vc está fazendo para se atualizar?; O que as empresas esperam do profissional 40, 45 e 50+?; Os 50+ e as carreiras do futuro; Essa tal da reinvenção!; Segmentos que mais contratam os 50+.

A coordenadora do SINE, Gardênia Suliene, afirmou que duas razões motivaram a parceria: "Pela grande procura de requerentes acima dos 40 anos e desmotivação deles na busca por uma recolocação".

Emprego em foco

No início de junho, o projeto SINE + Empregabilidade fez outro ciclo de palestras, abordando atendimento ao cliente, motivação, metas e objetivos profissionais. A direção do SINE busca com eventos deste tipo facilitar o acesso de quem pretende entrar ou retornar ao mercado de trabalho.

Além disso, há sempre a busca por reforçar a necessidade de fazer a inscrição no cadastro na sede do Sine (Sistema Nacional de Empregos), administrado pela Prefeitura Municipal de Resende, de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 17h. O candidato deve levar identidade, CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência, número do PIS e um currículo atualizado.

Serviço:

Mercado de Trabalho e os 50+: O recomeçar da vida profissional!

Data: 04/07/2019

Horário: 9h às 11h

Local: SINE Resende - Rua Guilhot Rodrigues, 257 - Comercial - Resende

Inscrições: Pelos telefones: (24) 3381-0441 e 3381-0499 ou presencialmente antes da data da palestra

Comentários