Image
03 agosto, 2018
Comentários

Sistema de transporte de Itatiaia recebe quatro micro ônibus 0 KM

Chegaram na manhã de hoje (03) e já começam a circular nesse domingo (05) os quatro micro ônibus 0KM que somarão a frota de veículos da Viação Penedo, empresa que presta serviço de transporte coletivo da cidade. A inclusão dos veículos novos foi uma das exigências da administração municipal na licitação de concessão de serviço, para que a população tenha acesso a transporte de qualidade.

De acordo com a direção da empresa, cerca de 30 mil passageiros são transportados mensalmente dentro do município. Com veículos modernos e mais confortáveis a nova frota conta uma nova identidade visual, nas cores azul, branco e laranja, bilhetagem eletrônica, acessibilidade, com plataforma elevatória para cadeirantes e sinalização interna.

Atualmente cinco linhas são disponibilizadas pela empresa. São elas: Itatiaia x Penedo, Centro x Parque Nacional,Vila Esperança x Vila Flórida, Três Bacias x Marechal Jardim e Vale do Ermitão x Formigueiro.

O diretor da Viação Penedo, Bruno Panizza explica que as linhas que receberão os novos veículos são Vila Esperança x Vila Flórida, que contam com dois micro ônibus, Três Bacias x Marechal Jardim e Vale do Ermitão x Formigueiro. Nas demais, a empresa vem disponibilizando veículos seminovos.

- A partir desse domingo os novos micro ônibus já estarão circulando na cidade. Nosso objetivo é oferecer mais conforto nas viagens, tanto aos passageiros, quanto aos nossos funcionários. Além dos quatro veículos novos, as nossas linhas também já vem contando com ônibus seminovos. Estamos dedicando toda a atenção à população, visando sempre melhoraria da qualidade do transporte coletivo, disse.

Conforme reforça o Secretário de Administração do Município, Tiago Diniz, a chegada desses novos micro ônibus contribuirão para a melhoria do serviço prestado a população.

- Com a vinda dos novos veículos o transporte no município ganha muito mais em qualidade. Os micro ônibus são novos, modernos e contam com acessibilidade.Os veículos também são mais confortáveis e com a chegada deles problemas como a impontualidade, muitas vezes causadas pela quebra serão evitados. Vale ressaltar ainda que estamos atentos para que as população tenha um serviço de transporte coletivo de qualidade, finalizou.

Comentários