16 novembro, 2016
Comentários

SMAC inaugura mais um quiosque na Vila Santa Cecília


O novo espaço é destinado à venda de produtos alimentícios fabricados por alunos formados nas oficinas do Centro de Educação e Produção Alimentar

A Prefeitura Municipal de Volta Redonda, por meio da Secretaria de Ação Comunitária (SMAC) e do Centro de Inclusão Produtiva (CIP), inaugura amanhã, dia 17, às 9h30, o segundo quiosque destinado à venda de produtos alimentícios fabricados por alunos formados nas oficinas do Centro de Educação e Produção Alimentar (CEPA) dos bairros Padre Josimo e São Sebastião. O novo quiosque leva o nome do senhor Morci Duarte que trabalhou na Smac como instrutor do curso de garçom.
De acordo com a coordenadora do CIP, Marlene Auxiliadora da Mota Vieira, o objetivo do quiosque é dar andamento ao trabalho iniciado nos Centros de Educação e Produção Alimentar (CEPA) e no CIP, quando o aluno dá seus primeiros passos na arte da Culinária.
“A gente consegue perceber a mudança na vida das pessoas que não tinham nenhuma renda e passam a ter essa porta aberta, com novas possibilidades de autonomia financeira. Sem contar a autoestima que elas passam a demonstrar, o que muda muito o jeito delas. Esse é um grande avanço para todos nós”.
Segundo a coordenadora, no mesmo dia, será inaugurado as melhorias feitas no outro quiosque do CIP que também fica no Mercado Popular e que já está em ritmo de Natal. “Muitos itens estão prontos para a festa mais esperada do ano, com muitas sugestões de presentes”, disse Marlene lembrando que quando o aluno tem o objetivo de gerar renda e já se sente preparado para enfrentar o mercado, ele passa a fazer parte do rodízio do quiosque, promovendo uma espécie de economia solidária.

Comentários