Image
28 maio, 2019
Comentários

Sob comando da primeira dama do Estado, Barra Mansa recebe doações de Ong Rio Solidário

Sensibilizada com a situação ocasionada pelas chuvas em Barra Mansa, a esposa do governador do Rio de Janeiro, Helena Witzel, presidente de honra da Ong Rio Solidário, de Laranjeiras, enviou uma equipe ao município para entregar uma van repleta de doações a serem entregues às famílias que foram atingidas pela última tempestade. A entrega aconteceu nesta terça-feira (28), na sede da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, fez questão de acompanhar a doação dos 501 kg de alimentos não perecíveis, 10,5 kg de alimentos perecíveis, 300 kg alimentos perecíveis em unidades e 353,1 litros de água, suco e leite.



Rodrigo Drable ressaltou a importância da prefeitura em poder contribuir com esse momento e afirmou que o trabalho de arrecadação e reestruturação do município será mantido. “Agradeço grandemente a iniciativa da primeira dama do Estado e de toda equipe da Ong Rio Solidário. Vamos manter nosso compromisso com Barra Mansa, para que ao fim desse trabalho todas as famílias atingidas pelas chuvas sejam atendidas”, reforçou.



O prefeito ainda aproveitou a oportunidade para uma novidade. “Recebemos a equipe da Companhia de Habitação do Estado para darmos inicio ao processo de construção das casas a fim de remover aquelas famílias que anualmente são afetadas pelas chuvas. Com fé e muito trabalho, as coisas vão dar certo”, completou Drable.



A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ruth Coutinho, destacou a importância em poder ajudar as famílias com essas doações e, ainda frisou a satisfação em receber o grupo. “Estamos muito gratos em poder contar com tanta ajuda como temos tido, nesses momentos percebemos como Barra Mansa é amada e como as pessoas são solidárias. Ainda estamos trabalhando intensamente para atender todas as pessoas que passaram por esse momento difícil, mas hoje é dia de comemorar e agradecer”, expressou a secretária.



A coordenadora do Programa de Doação da Ong Rio Solidário, Mônica Miranda, esteve representando a esposa do governador do Rio de Janeiro, Helena Witzel, e explicou que uma das ações da ONG é o programa de doações. “Trabalhamos com campanhas de arrecadação durante o ano todo, porém quando acontece algum tipo de urgência como esta, nos mobilizamos para ajudar. Nós cobrimos os 92 municípios do Rio de Janeiro, atuando em todo estado. No caso específico de Barra Mansa, a demanda surgiu da própria primeira dama do Estado”, concluiu.

Comentários