Image
17 fevereiro, 2022
Comentários

Sociedade Esportiva Real abre inscrições para escolinha de futsal em Barra Mansa

Time está à procura de jovens atletas, mirando as subcategorias do Carioca

Estão abertas as inscrições para a escolinha de futsal do Sociedade Esportiva Real, em Barra Mansa. Os treinos acontecem as quartas, quintas e sextas-feiras, das 17h às 19h, no Clube Municipal, no Centro. As vagas são destinadas para crianças e adolescentes da cidade, com idade entre 7 e 14 anos, focados em serem atletas para o time de alto rendimento e disputar competições.
De acordo com o criador e presidente do projeto, Deivid Rocha, uma peneira será montada para a divisão dos times das subcategorias para representar o município no estadual. “Devido o início da pandemia em 2020, a escolinha de futebol ficou sem realizar as atividades e, neste ano de 2022, estamos realizando um trabalho para aumentar o número de meninos que estavam conosco. A partir daí, montaremos times das categorias de base, desde o Sub-7 até o Sub-14, para disputarmos o Campeonato Carioca de Futsal deste ano”.
Deivid lembrou que a cidade tem tradição nas competições de futsal. “As equipes que montamos todos os anos já foram longe em grandes campeonatos. Já fomos 11 vezes campeões da Copa TV Rio Sul de futsal”.
A Escolinha de futsal também oferece atendimento para as crianças a partir dos 3 anos de idade. Os interessados devem ir até ao Clube Municipal de Barra Mansa, na Rua Juiz Antônio Ciani, nº 91, no Centro; ou entrar em contato pelos números: (24) 98136-3307 ou 99997-6162.

24 ANOS DO REAL


No dia 30 de março, o Sociedade Esportiva Real completará 24 anos. Iniciado na quadra do Ciep 292- Professora Jandyra Reis de Oliveira, no bairro Getúlio Vargas, como um projeto social que tinha o futsal voltado à educação e lazer de crianças e jovens carentes, o time conquistou o espaço na cidade e desde o ano de 2013 e tem sede no Clube Municipal.
Segundo o coordenador da escolinha, Matheus Cardoso Lopes, o futsal vai muito além da atividade física, contribui para a formação do cidadão. “A vivência esportiva proporciona uma qualidade de vida melhor para as crianças, ajudando no desenvolvimento psicomotor. Além disso, a rotina de horários e compromisso faz com que esses jovens, desde cedo, saibam valorizar os compromissos”.

Por Richard Teixeira

Comentários