01 novembro, 2016
Comentários

TEDxVoltaRedonda vai debater novas perspectivas para a cidade

Com tema ‘A Cidade Além do Aço’, evento acontece em novembro no Teatro Gacemss

A menos de um mês para o TEDxVoltaRedonda, a organização do evento abriu nesta terça-feira, dia 01, as inscrições para os interessados em participar da primeira edição do programa que acontecerá na cidade. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 400 vagas na plateia do evento, que acontece no dia 25 de novembro, das 14h às 22h, no Teatro Gacemss. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 13 de novembro, no site www.tedxvoltaredonda.com.br ou na página do evento no Facebook (facebook.com/TEDxVoltaRedonda).

Segundo Geraldo Milet, um dos co-organizadores, no momento da inscrição, além de fornecer informações pessoais, o interessado deve justificar seu interesse em participar do TEDxVoltaRedonda. “A inscrição no site funciona como uma pré-reserva. Haverá uma curadoria de participantes, pois o número de interessados quase sempre ultrapassa a quantidade de vagas oferecidas. No dia 18 de novembro pretendemos divulgar no site e no Facebook a lista com as inscrições confirmadas”, explicou Milet.

Com o tema ‘A Cidade Além do Aço’, o TEDxVoltaRedonda pretende levantar discussões sobre a transformação do território e o conceito de cidade. “Desde sua construção à origem das ideias, o evento é um convite à reflexão, às trocas de ideias e de experiências”, afirmou Milet.

Dividido em quatro blocos, o TEDxVoltaRedonda terá 20 palestras, chamadas de talks, com até 18 minutos de duração cada. De acordo com Milet, os palestrantes (speakers) abordarão assuntos ligados ao tema e foram escolhidos pela equipe organizadora por estarem envolvidos em iniciativas inovadoras e inspiradoras. “O público terá acesso à ideias que buscam refletir a dinâmica da cidade e como podemos pensar novas perspectivas para Volta Redonda”, ressaltou.

TEDx – O TED é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo promover ideias que merecem ser espalhadas. O evento começou com uma conferência de quatro dias na Califórnia (EUA) há 30 anos, e cresceu para apoiar ideias que mudam o mundo através de iniciativas diversas. O TED criou o TEDx, um programa de eventos locais, auto-organizados, que reúne pessoas para compartilhar uma experiência ao estilo TED com a temática proposta.

Comentários