16 dezembro, 2016
Comentários

Thiago Pereira ganha estátua no Parque Aquático Municipal de VR

Nadador recebe homenagem neste domingo (dia 18); obra foi confeccionada pela artista plástica Dilma Carvalho


        O nadador volta-redondense Thiago Pereira será homenageado neste domingo (dia 18), às 10h, com a instalação de uma estátua, que o retrata em tamanho natural, no Parque Aquático Municipal. O trabalho foi executado pela artista plástica Dilma Carvalho, também de Volta Redonda, que já retratou outras personalidades do município, como o Bispo Emérito Dom Waldyr Calheiros.
        “A homenagem mostra o orgulho que a população de Volta Redonda sente por suas conquistas. Thiago é um exemplo para nossas crianças e jovens, além de divulgar sempre positivamente o nome de nossa cidade”, afirmou o prefeito Antônio Francisco Neto. O nadador também será recebido pela mãe, Rose Vilela, secretária municipal de Esporte e Lazer de Volta Redonda, famosa pelos gritos de “Vai Thiago!” à beira das piscinas a cada competição do filho.
CONQUISTAS – Entre as principais conquistas, Thiago Machado Vilela Pereira é o maior medalhista de todos os tempos dos Jogos Pan-Americanos, ex-recordista mundial dos 200m medley em piscina curta e medalhista olímpico em Londres 2012.
        Na estátua, com 1,87cm, altura do atleta, ele está com a bermuda “oficial” de natação, bem colada ao corpo, que, de acordo com Dilma Carvalho, foi dimensionado por meio de fotografias. Com os braços para trás e medalhas no pescoço, o objetivo é passar a ideia de que Thiago está no pódio. A escultura, em resina e fibra de vidro, ganhará acabamento – em tinta automotiva – para que tenha aparência de bronze. A réplica do atleta será fixada em uma base que será aparafusada em pedestal em formato de trapézio de concreto revestido em granito. “O método facilitará a remoção em caso de necessidade de algum reparo”, explicou Dilma.
        A artista plástica, que concluiu a imagem de Thiago Pereira em 35 dias, se tornou mais conhecida do grande público com seu presépio gigante, em 1994, que ganhou ainda mais personagens em 2008. Além disso, seu trabalho em Volta Redonda pode ser visto no Zoológico Municipal – imagem de São Francisco – e em painéis gigantes no Centro, Aterrado e Retiro (Pioneiros, Forneiro e Bloco da Vida).

Comentários