15 janeiro, 2016
Comentários

Tiro de Guerra de Barra Mansa tem novo Chefe de Instrução

Solenidade de passagem de chefia aconteceu nesta sexta-feira, dia 15, no CEI

Foi realizada na manhã desta sexta-feira, dia 15, a solenidade de passagem de chefia do Tiro de Guerra de Barra Mansa. O subtenente Aldo Melo de Lima assume o comando do TG no lugar do primeiro-sargento, Moacir Matos Serpa. A cerimônia aconteceu no auditório do CEI Viera da Silva, no Centro, e contou com a presença do presidente do Previbam (Fundo de Previdência Social de Barra Mansa), Paulo Cesar Alves; do major Claudio Bruno Ferreira; representando o Comando da Primeira Região Militar; do comandante da Guarda Municipal de Barra Mansa, Moisés de Paula Freitas, além de familiares e amigos dos militares.

À frente do Tiro de Guerra em Barra Mansa desde janeiro de 2015, o primeiro-sargento Moacir agradeceu o apoio de familiares, amigos, secretários municipais e militares. "Hoje passo a função de chefe de instrução, mas continuarei no Tiro de Guerra. Agradeço a todos que colaboraram comigo durante esse tempo e dou boas vindas ao Aldo. Estarei próximo para auxiliar e colaborar no que for necessário", afirmou Moacir.

Natural de Salvador, na Bahia, o subtenente Aldo frisou o seu maior desafio: ajudar os jovens a ter um futuro promissor. "Vim com determinação e vou me empenhar para essa função da melhor maneira possível. Meu objetivo é fazer com que os jovens tenham também experiência de vida, que cresçam como cidadãos brasileiros", disse o novo Chefe de Instrução, acrescentando que pretende firmar parcerias para viabilizar cursos para os jovens militares.

Representando o prefeito Jonas Marins, que também é diretor do Tiro de Guerra, Paulo César fez questão de contar que serviu o Exército Brasileiro durante seis anos. "Morei em um local complicado no Rio de Janeiro, onde o tráfico de drogas imperava. Se hoje sou o homem que sou, é graças ao Exército. Parabenizo o Serpa pelo belo trabalho que realizou a frente do Tiro de Guerra e desejo sucesso ao Aldo", finalizou PC.

Comentários