22 novembro, 2016
Comentários

Tomada Urbana oferece oficinas artísticas com grupos internacionais em Barra Mansa

Entre os dias 23 e 24, quarta-feira e quinta-feira, o grupo do Equador, Colectivo de a II irá ministrar a oficina de dança contemporânea “Nove Extremidades”

Além de apresentações artísticas nas ruas, o festival internacional Tomada Urbana ato VIII também oferece uma programação de oficinas gratuitas a todos interessados. Entre os dias 23 e 24, quarta-feira e quinta-feira, o grupo do Equador, Colectivo de a II irá ministrar a oficina de dança contemporânea “Nove Extremidades”. Não será cobrada inscrição, mas os participantes poderão contribuir com a passagem do chapéu. O oficina será na Sala de Espetáculos Tulhas do Café, no Parque da Cidade em Barra Mansa/RJ.
A oficina busca fundir diferentes métodos contemporâneo como voando baixo, passing throgh e técnicas de consciência corporal como Fledenkrais e Pilates. O objetivo é criar no imaginário do participante a consciência de possuir nove extremidades funcionais, as quais funcionam dinamizando sua relação com o espaço, o chão e com o corpo ampliando as possibilidades criativas. A oficina é direcionada para qualquer pessoa com inquietudos de experimentar movimentos, independente de profissão ou condição física.

Para participar, basta se inscrever pelo site https://tomadaurbanasite.wordpress.com/oficinasbr/. A confirmação da inscrição está sujeita à capacidade do local.

“A oficinas são oportunidades de trocar conhecimentos, mas principalmente uma ferramenta para artistas e habitantes de diferentes territórios compartilharem um mesmo espaço, divertirem-se, motivarem-se e juntos construir arte, conhecimento e cultura. Algumas oficinas podem resultar em espetáculos para apresentar ao público, dando oportunidade a todos de expressarem-se e participarem na programação do festival”, disse o produtor do projeto, Bravo.

Comentários