Totens reproduzem áudios de prevenção ao Coronavírus em Resende
A Prefeitura de Resende iniciou nesta quarta-feira, dia 18, a reprodução de áudios para difundir dicas e normas que ajudam na prevenção ao Novo Coronavírus (Covid-19). As mensagens são passadas através dos totens de segurança, instalados em áreas estratégicas da cidade, nos seguintes pontos: Praça da Matriz, Campos Elisios, Manejo, Paraíso e Acesso Oeste. A divulgação correta de informações sobre o combate à doença é apontada pelo Ministério da Saúde como primordial para evitar a propagação do vírus.
Os totens abrigam as câmeras de segurança mantidas pela prefeitura e comportam ainda a possibilidade de transmissão de mensagens de áudio sobre temas relevantes para a população. O comandante da Guarda Municipal, Laurindo César, afirmou que esta é a primeira vez que o sistema é utilizado e que todas as dicas e sugestões passaram pelo crivo de técnicos da saúde. "O objetivo é alertar a população sobre a gravidade desta pandemia mundial e suas consequências, bem como mostrar que algumas medidas podem ajudar na prevenção e no combate ao coronavírus", disse.
De acordo com o comandante, foram gravadas três mensagens, que serão transmitidas durante o chamado horário comercial, com intervalos de 30 minutos entre as inserções. "A cada meia hora, entra uma mensagem. Estávamos preparando o equipamento para usar no apoio à segurança pública, mas diante da situação de emergência na saúde vamos dispor todos os esforços para conscientizar a população", ressaltou.
Campanha em todos os canais
Além de se ocupar em organizar a rede municipal de saúde para tratamento de eventuais casos de pessoas infectadas pelo Covid-19, a Prefeitura de Resende tem utilizado todos os canais de comunicação para manter a população informada sobre a doença. O foco principal é na prevenção e na necessidade de seguir as normas já previstas nos decretos municipais, com base principalmente no distanciamento social temporário. As medidas seguem protocolos preconizados pela Organização Mundial da Saúde, pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde.
Comentários