Image
12 abril, 2016
Comentários

Trabalho relevante à frente do PTB faz Eduardo Pimentel concorrer ao cargo de vice-prefeito de Rodrigo Drable

Sigla pode eleger até quatro vereadores nas Eleições 2016
Com o fim da janela de filiação partidária, que se encerrou no dia 02, os partidos políticos já podem fazer uma análise de suas nominatas. Uma coisa pode-se apostar: alguns nomes novos irão aparecer na Câmara de Barra Mansa na próxima legislatura. Prova disso é o PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), cujo presidente é o dentista Eduardo Pimentel. A sigla conta com uma das nominatas mais fortes das eleições 2016, com chances de fazer de dois a quatro vereadores novos.
Eduardo, que é bisneto, neto e filho de ex-vereadores do município, recentemente abriu mão de se pré-candidatar a prefeito para apoiar Rodrigo Drable, do PMDB. O jovem tem seu nome cogitado para ser o vice de Drable e com a apresentação de uma nominata branda e consistente, aumentou sua credibilidade para pleitear tal vaga. Porém Dudu, como é conhecido, prefere adotar o discurso da cautela. “Fico muito feliz com a hipótese de ser candidato a vice do Rodrigo. Mas é preciso pensar, analisar e esperar que este convite seja feito oficialmente. Enquanto este assunto ficar apenas nas entrelinhas, sem um convite oficial, fica complicado fazer alguma análise, mas se sentir firmeza e achar que as ideias são coerentes e compatíveis com os meus ideais políticos, que acredito que sejam, podemos fazer um excelente trabalho”, revelou.
Dudu, que tem o apoio dos deputados petebistas Marcos Vinicius Neskau, Deley e Cristiane Brasil, também fez um comparativo da consistência do partido este ano em relação à eleição passada. Segundo o presidente, a quantidade de pré-candidatos e filiados aumentou consideravelmente. “Na eleição passada, tínhamos nove candidatos e 112 filiados. Este ano, estamos com uma nominata de 43 pré-candidatos e uma lista de 684 filiados”, argumentou, acrescentando que o partido não terá vereador de mandato e tem grandes chances de surpreender positivamente no pleito deste ano. “Nossa expectativa é fazer três novos candidatos, quem sabe quatro. Nossa nominata é coerente, sem vereador de mandato e sem privilégios. Todos do grupo têm chance de ser eleito. Quase 100% de nossos pré-candidatos têm potencial para fazer de 700 a 1.000 votos. Podemos nos tornar o maior bloco político da próxima legislatura”, comemorou.
Parceria no fortalecimento do partido
Um dos motivos para o PTB ter ficado ainda mais forte foi a chegada de pré-candidatos e filiados do PRP (Partido Republicano Progressista) ao partido. O grupo liderado pela ex-presidente Cristina Magno recentemente rompeu com o PRP e foi acolhido pelo grupo do Dr. Eduardo Pimentel. “Tenho muito a agradecer ao pessoal que veio do PRP e confiou em nosso projeto, em especial a Cristina, Giuliano Meneghin, Beth Melo, Silvio Daniel, Brito e demais que cumpriram suas palavras e acreditaram nas propostas do PTB”. Dudu aproveitou a oportunidade para divulgar a lista com os 43 pré-candidatos a vereador: Dr. Marcelo Pimentel, Giuliano Meneghin, Claudio Ferreira, Gustavo Gomes, Carlinhos, Luiz do Hospital da Mulher, Matheus, Darci Noronha, Anderson Coiffeur, Elenílton, Ivo da Casa da Bíblia, Adilson, José Geraldo (Bigode), Marcão da Santa Casa, Pet Som, Brito, Devanil Demacon, Matusalém, Vitor Guera, Marcell, João Clementino, Eddy, Walbert, Vanderlei, Diogo, Rodrigo da Capoeira, Engenheiro Valério, Wellinton Passos, Kiko do Sérgio Calçados, Elcio, Penha do Caminhão, Gabriela Perez, Lena, Cristina Magno, Beth Melo, Zenilda, Divane, Tia Cleia, Eliane, Vicentina, Dolaria, Madalena e Ângela.

Comentários