TRE confirma candidatura de Alexandre Serfiotis em Porto Real por unanimidade
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu por unanimidade, com sete votos a zero, na terça-feira, 24, pela validação do registro de candidatura do prefeito Alexandre Serfiotis (MDB) à reeleição em Porto Real. O pedido de impugnação havia sido apresentado pelo partido Podemos, que argumentava tratar-se de um terceiro mandato consecutivo.
Jorge Serfiotis, pai de Alexandre, foi prefeito de Porto Real por três mandatos e estava afastado do cargo quando faleceu em 2017. Na ocasião, o vice-prefeito Aílton Marques (PDT) assumiu o comando da Prefeitura. Em 2020, Alexandre Serfiotis venceu o adversário nas urnas, conquistando 38,83% dos votos e tornando-se prefeito.
Com base nos argumentos apresentados pela defesa, liderada pelo escritório Damian de Advocacia, o TRE entendeu que a morte de Jorge Serfiotis afastou o impedimento eleitoral por parentesco. "A decisão do tribunal apenas confirma que estamos no caminho certo, respeitando as leis, a democracia que nada mais é que respeitar, com muita responsabilidade, a vontade do povo de Porto Real", declarou Alexandre Serfiotis, após a confirmação de sua candidatura.
Comentários