10 junho, 2016
Comentários

Tuca afirma sua pré-candidatura à prefeitura de Barra Mansa

O ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Barra Mansa, Antonio Cesar e Silva, o Tuca, reuniu na noite da última quarta-feira, dia 09, na sede do Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense, aproximadamente 50 pessoas formadoras de opinião de vários segmentos da sociedade civil para oficializar a sua pré-candidatura à prefeitura municipal pelo Partido da República (PR). Tuca pretende desenvolver um novo modelo de gestão para o município, baseado na inovação tecnológica, desenvolvimento econômico visando à sustentação do desenvolvimento social.
Segundo o pré-candidato, a fórmula que a maioria dos governos populares vem adotando ao longo dos anos no país (seja nas esferas federal, estaduais ou municipais) está invertida. Os governantes têm criado projetos e programas sociais sem antes planejar e implantar formas de crescimento tecnológico, visando atrair investimentos e desenvolvimento econômico para gerar receita ao município. Com o objetivo de sustentar a implantação dos projetos sociais que em sua opinião são importantíssimos, porém têm que ser realizados com segurança e sustentabilidade.

O pré-candidato aposta ainda nas redes sociais como um importante meio de comunicação para difundir seus projetos para Barra Mansa e de interação com a população e lança sua fanpage na próxima terça-feira, dia 11.

- Por meio das redes sociais a população poderá conhecer um pouco mais da minha trajetória política e administrativa. Além de emitir opiniões e sugestões. Queremos ouvir as comunidades. Pois, nosso objetivo é traçar nosso plano de governo junto com os setores organizados da população - ressaltou, acrescentando que também serão realizadas reuniões setorizadas nas quais cada item será amplamente debatido com especialistas e pessoas das comunidades interessadas em discutir o crescimento tecnológico, econômico e social de Barra Mansa.

Uma trajetória de sucesso

O barra-mansense Antonio Carlos e Silva, o Tuca, é administrador de empresas, especialista em qualidade industrial. Adquiriu uma vasta experiência administrativa, ao longo de sua carreira.
Na CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) iniciou no setor de laminação a quente, fez carreira e se aposentou como gerente de qualidade (Laboratório de Ensaios Mecânicos e Metrologia).
Presidiu por dois anos o IPEM (Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro), órgão ligado ao INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), onde bateu todos os recordes históricos da instituição.
Foi diretor de Estudos e Promoções de Negócios da CODIN (Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro) entidade que visa desenvolver e executar programas de incentivos fiscais para expansão e instalação de novas empresas no estado.
Como secretário de Desenvolvimento de Barra Mansa, implantou diversos projetos de sucesso que possibilitaram a projeção da cidade num cenário em condições de alavancar econômica e socialmente. Dentre eles destacam-se: a implantação da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Barra Mansa (BM Investe), o Centro de Atendimento ao Trabalhador e Empreendedor Individual (Catei), o Alvará Instantâneo, a Inovação na decoração do Natal do ano de 2015 do município e o processo de melhoria contínua da Flumisul, considerada a maior feira de negócios do Sul Fluminense.

Comentários