13 março, 2012
Comentários

Tuca confirma pré-candidatura a Prefeitura de Barra Mansa com o total apoio do ex-governador Anthony Garotinho

"

Administrador de empresas especialista em qualidade industrial, Tuca pretende usar sua experiência em um novo modelo de gestão para a cidade, focado em processos e resultados, em busca da excelência na Gestão Pública

O empresário Antonio César e Silva, o Tuca (PR), anunciou no último dia 02 de março, no Seminário de Boas Práticas de Gestão, realizado na Associação dos Aposentados-BM, sua pré-candidatura a prefeito da cidade.

"


EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL PÚBLICA E PRIVADA
Tuca é um barramansense que conta com vasta experiência administrativa, já que iniciou sua carreira na CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) no setor de laminação a quente, e fez carreira dentro da empresa se aposentando como gerente de qualidade (Laboratório de ensaios mecânicos e metrologia). Também presidiu o IPEM (Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro), onde bateu todos os recordes históricos da instituição, durante os dois anos que ficou na presidência. Foi diretor de Estudos e Promoções de Negócios da CODIN (Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro) que é a porta de entrada dos grandes investimentos do estado, onde são desenvolvidos e executados programas de incentivos fiscais para expansão e instalação de novas empresas no estado.

VISÃO POLÍTICA 
O pré-candidato Tuca afirmou que o PR (Barra Mansa), partido do qual é presidente, é um partido trabalhista e tem na “educação a matriz de todas as políticas públicas“ a serem implantadas no seu programa de governo, que começará a ser elaborado a partir de encontros com setores organizados da sociedade.
Segundo Tuca, é preciso romper com o atual modelo de educação, baseado na terceirização de todas as atividades. “Não podemos submeter às leis de mercado, a educação, temos que voltar a discutir em Barra Mansa e no Estado a escola de tempo integral, idealizada pelo Governador Brizola e Darcy Ribeiro. Barra Mansa precisa recuperar o tempo perdido em todos os setores. Não podemos admitir que nossa cidade não tenha uma escola técnica industrial, não produza mão de obra especializada, pois isso torna-se um dos principais obstáculos para atração de novas empresas para a cidade”.

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
O presidente municipal do PR, Tuca, também falou o que pensa sobre administração pública e desenvolvimento econômico: “Na administração pública ou em qualquer atividade na qual se obtém resultados através das pessoas, é extremamente necessário que se tenha funcionários e servidores motivados e respeitados. Para isso, a alta administração não pode ter pendências com o funcionalismo, tem que se fazer um grande pacto para zerar essas demandas e valorizar essa categoria. Deve-se sistematizar todos os setores da administração para estabelecer indicadores de desempenho, para enfim buscar um patamar de excelência no serviço público municipal.”

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
“Já passou a época em que a localização geográfica era suficiente para atrair empresas a se instalarem na nossa região. A Prefeitura na atualidade tem que ser a grande indutora do desenvolvimento econômico, na geração de empregos e rendas para o município. Temos que escolher se queremos ser inovadores ou seguidores. Hoje nós somos seguidores de municípios bem sucedidos, isso faz com que sempre cheguemos atrasados nos objetivos, como por exemplo: A cidade vizinha padroniza calçadas, nós copiamos de forma atabalhoada e paramos pelo caminho...  Para sermos inovadores, precisamos de um grande projeto de desenvolvimento, feito por quem sabe, temos que profissionalizar essa área, pois é a sobrevivência de nossa cidade que está em jogo. Quero colocar toda a minha energia e experiência a serviço de Barra Mansa. Podemos muito mais!”

Antônio César e Silva – Tuca       
- Nasceu em Barra Mansa
- Estudou sempre em escola pública
- Administrador de Empresas
- Trabalhou na CSN onde se aposentou por tempo de serviço
- Ocupou cargos públicos no governo Garotinho onde presidiu o IPEM (Instituto de Pesos e Medidas / Orgão Executor do INMETRO) e foi diretor da CODIN (Companhia de Desenvolvimento Industrial)
- Atualmente trabalha com representação comercial na área de alimentos

Comentários