12 fevereiro, 2014
Comentários

Tudo novo e organizado

"

Mudança, essa é a palavra que resume meu mês de janeiro. Abandonei São Paulo e voltei para a cidade maravilhosa, meu Rio de Janeiro. A parte chata disso tudo? Minhas quatro portas de guarda roupa viraram duas e perdi minha sapateira. A parte boa? Ganhei um atelier novinho todo meu e coloquei em prática tudo que aprendi sobre como aproveitar bem cada espaço de  armário... agora vou dividir tudo com vocês!

Primeira dica:  saco a vácuo, que faz milagre e garante a conservação de suas roupas sempre cheirosas e sem mofo. Eles diminuem consideravelmente o volume, foi a melhor solução no meu caso de falta de espaço. Coloquei as roupas de inverno, as de festa e os edredons dentro (mas não coloque peças que não podem amassar muito, pois quando saem do saco parecem que sairam da boca da vaca). Essas foram para a parte de cima do armário, no segundo andar dentro de uma mala, ótima opção para ganhar mais espaço e manter tudo organizado.

""

 

Segunda dica: caixas organizadoras, comprei três médias e coloquei uma com cachecóis, outra com cintos e outra com meus biquinis. Os cachecóis poderiam ter ido para o saco também, mas gosto deles por perto, pois por ser acessório pode salvar um look de forma rápida e prática. Esses encaixei naquela prateleira grande que fica em cima do cabideiro (quase todo armário tem), assim fica ao alcance dos meus olhos e mãos. Outro tipo de caixa organizadora, mas essas eu já tinha, são as de maquiagem e bijoux, como eu tenho muitos desses dois, tive que fazer uma seleção e colocar o que não uso todos os dias em outra caixa bem organizada que também foi para a prateleira de cima. O resto deixei pertinho do espelho e para quem tem espaço no banheiro a dica é deixar as makes por lá mesmo, mantendo em ordem e não fazendo bagunça.

Dica três: como me virei com meus sapatos? Simples, comprei sapateira de chão que é um saco transparente de plástico grosso, com zíper, na horizontal e com divisórias. Coloquei duas rasteiras em cada buraquinho para ganhar espaço, e os outros cada um no seu buraco. Esse super saco foi para debaixo da cama, encaixa perfeitamente e é prático pois vem com uma alça para puxa-lo de lá.

Essas foram as três soluções que me fizeram ganhar espaço e praticidade no dia a dia. Dentre tudo isso, como já disse em outras matérias  “Por Aqui”, minhas roupas são separadas por cor e modelo, cada gaveta coloco um tipo de roupa, uma só para langerie, outra só para regatas, outra para roupa de ginástica e assim vai... minhas calças jeans e shorts ficam dobrados  (como nas lojas), na prateleira que fica em cima das gavetas, assim visualizo todas e é fácil de retirá-las para uso. Coloquei todas as gavetas forradas com tnt (assim se houver traça elas comerão primeiro o tnt), joguei folhas de louro atrás das gavetas também para evitar as traças (nada de naftalina que fede horrores) e coloquei aqueles potinhos de antimofo e outro de cheirinho, porque cheiro gostoso nas roupas é tudo de bom!

No mais... os vestidos ficaram pendurados, as roupas de cama organizadas, os documentos em caixas bem guardados, tudo no seu devido lugar e de forma que facilite meu dia a dia sem perder espaço...afinal tem sempre uma roupa nova que pode surgir e precisar de um lugarzinho né? Bjs e até a próxima...

"

Comentários