24 outubro, 2019
Comentários

Turismo de Angra vive expectativa de grandes investimentos

Segundo o Ministério do Turismo, verba de R$ 15 milhões vai garantir inúmeras obras de infraestrutura no município

         O Turismo de Angra dos Reis vive um momento de grande expectativa com os investimentos anunciados pelo Ministério do Turismo, no valor de R$ 15 milhões, que beneficiarão moradores, comerciantes e turistas. A verba será destinada para adequação e junção do Cais dos Pescadores do Cais de Santa Luzia, para iluminação de monumentos históricos e construções do piér da Costeirirnha, do centro de convenções, do mirante da praia das Gordas, do polo cultural da Vila Histórica de Mambucaba e do Centro de Informações Turísticas. A expectativa do Governo Federal é que essas obras comecem já no início do próximo ano.

            - Vamos unir forças para que estas obras possam se tornar realidade o mais rápido possível, favorecendo não só o turismo de Angra dos Reis, mas de toda a Região Costa Verde. Com estes investimentos, nossa cidade vai avançar muito em pouco tempo. Faço um agradecimento especial ao presidente Jair Bolsonaro, por priorizar o turismo, o Brasil precisava de líder com esta visão – declarou o presidente da TurisAngra, João Willy, que acompanhou todo o trabalho realizado pelo Ministério do Turismo em Angra dos Reis, com a participação do Governo do Estado, para levantar as principais demandas da cidade.

            Uma segunda etapa do projeto ainda prevê investimentos na BR-101, no trecho de acesso à Angra dos Reis, a construção de um complexo turístico na Marina do São Bento, a reativação de trem de passageiros, a construção de uma usina de dessalinização de água, a criação de uma estações de tratamento de esgoto, a ampliação da pista do aeroporto e a construção de um novo terminal de passageiros.

Comentários