UBM emite nota oficial sobre tragédia com aluno
O UBM – Centro Universitário de Barra Mansa –, diante da tragédia ocorrida na noite de ontem (31) nas proximidades da Instituição, vem a público expressar o seu profundo pesar com a morte do universitário do curso de Psicologia, Caio César Alves Camargo, de 23 anos, e ferimento do também estudante do mesmo curso, Breno Pinheiro Caneda, de 19 anos.
Mesmo que a tentativa de assalto tenha ocorrido fora das dependências do UBM e por se tratar de um caso de segurança pública, ressaltamos que, na manhã desta quarta-feira (1º), nos reunimos, juntamente com o DCE (Diretório Central dos Estudantes) e com o prefeito de Barra Mansa e demais representantes do poder público com objetivo de, mais uma vez, buscar medidas urgentes para a situação de violência que vem afetando a cidade. O UBM aguarda a confirmação de audiência pública com o Governo do Estado já solicitada.
Manifestamos nossa solidariedade e apoio aos alunos envolvidos, às suas famílias, aos nossos alunos, colaboradores e a toda a comunidade. Reiteramos nosso compromisso para a efetivação urgente das medidas necessárias para o restabelecimento do clima de segurança nas proximidades de nosso campus.
A instituição comunica que foi decretado Luto Acadêmico e as aulas estão suspensas até o dia 3 de novembro. Destacamos ainda que damos total apoio à manifestação dos alunos marcada para a noite de hoje. A instituição estará aberta aos alunos e demais membros da comunidade que desejem participar e ainda convida professores e funcionários para se unirem ao movimento.
Comentários