Image
09 dezembro, 2020
Comentários

Última etapa de vacinação antirrábica acontece neste sábado em Maromba e Maringá

Animais que não foram vacinados nas etapas anteriores poderão ser levados no setor de Zoonozes



O calenda´rio da Campanha de Vacinac¸a~o Antirra´bica 2020, para ca~es e gatos, chega em sua u´ltima fase.A vacinac¸a~o em postos fixos da quarta e u´ltima etapa da Campanha acontecera´ neste sa´bado, dia 12, na regia~o de Maromba e Maringa´.



A imunizac¸a~o, que ja´ percorreu a regia~o com postos volantes (visitac¸a~o em cada reside^ncia), dessa vez sera´ realizada no Centro de Maringa´ (Administrac¸a~o Regional) e na Prac¸a de Maromba.O hora´rio de atendimento sera´ das 9h a`s 16h.



De acordo com a Vigila^ncia Ambiental, os animais de outras localidades que ainda na~o foram vacinados, podem ser levados pelos proprietários ate´ o setor de a Zoonose, que fica localizada junto a Vigila^ncia Ambiental, na Avenida dos Expediciona´rios, 425, Centro, Itatiaia.O hora´rio de atendimento e´ de segunda a sexta-feira, das 8h a` 12h e 13h30 a`s 17h



De acordo com a estimativa da Vigila^ncia Ambiental até o momento já foram imunizados cerca de seis e quinhentos mil animais contra a raiva. A expectativa e´ atender aproximadamente 7.500 animais.



A Vigila^ncia Ambiental reforc¸a que para receber a dose da vacina, o animal na~o podera´ estar doente e nem as fe^meas no peri´odo de gestac¸a~o. Sera~o vacinados tambe´m os animais a partir de quatro meses de idade, mesmo os que ja´ foram imunizados em anos anteriores.



Mais informac¸o~es sobre a Campanha de Vacinac¸a~o Antirra´bica podera~o ser obtidas junto ao Setor de Vigila^ncia Ambiental, ligado a Secretaria Municipal de Sau´de. O telefone para contato e´ o (24) 3352-4243.

Comentários